Militares convocam grande acção nacional de protesto para Março

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 13 fev (Lusa) - As associações profissionais de militares acordaram hoje a realização de uma grande ação nacional de protesto para março, no seguimento de uma concentração em Lisboa contra as políticas do Governo para o setor.

"O figurino e a data exata ainda vão ter que ser trabalhados, mas posso assegurar que no próximo mês de março iremos ter uma iniciativa de grande dimensão", declarou aos jornalistas o presidente da Associação Nacional de Sargentos, António Lima Coelho.

O responsável falava à margem de uma concentração no Largo Camões, em Lisboa, que juntou no final da tarde de hoje mais de 300 pessoas, mesmo debaixo de uma forte chuva que se fazia sentir então na capital.

PPF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.