Info

Produção automóvel em Portugal disparou perto de 70% em 2018

Produção automóvel em Portugal disparou perto de 70% em 2018
| Economia
Porto Canal com Lusa

A produção automóvel em Portugal aumentou 68% em 2018 face ao ano anterior, para um total de 294 mil veículos, acentuando a tendência de subida iniciada em 2017, divulgou hoje a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Do total de veículos produzidos em Portugal, 97% é para exportação, segundo o balanço anual hoje feito pela ACAP.

Os principais países de destino são a Alemanha (21,4%), seguindo-se França (15,4%), Itália (12,2%) e Reino Unido (10,7%).

Em 2017, a produção automóvel em Portugal tinha já aumentado 22,7% face ao ano anterior, para um total de 175.544 veículos, interrompendo a tendência de queda dos dois anos anteriores.

+ notícias: Economia

Douro verifica "invasão positiva" de turistas nesta Páscoa

O Douro verifica uma “invasão positiva” de visitantes nesta época da Páscoa, maioritariamente nacionais, espanhóis ou brasileiros, registando uma taxa de ocupação hoteleira a rondar os 80%, segundo o Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Acabou-se a dor de cabeça. Greve dos motoristas de matérias perigosas termina

A greve dos motoristas de matérias perigosas terminou hoje de manhã, depois de o sindicato e a Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) terem chegado a acordo, disse à Lusa fonte do Governo.

Banco de Portugal aplica coima de 6,8 ME ao banco e a três ex-administradores do BES

O Banco de Portugal (BdP) condenou o BES e três ex-administradores do banco ao pagamento de 6,8 milhões de euros pela omissão de comunicação obrigatória dos problemas associados às carteiras do BES Angola.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.