Coordenador de transportes da AMP admite deixar cargo por "divergências" com presidente

| Norte
Porto Canal com Lusa

O coordenador da área dos transportes na Área Metropolitana do Porto (AMP), Marco Martins, admitiu esta quarta-feira "divergência de opiniões" com o presidente desta entidade, apontando que está a "ponderar se abandona ou não o cargo".

Atualizado 08-02-2019 12:30

"Já coloquei o meu lugar à disposição várias vezes e hoje [após serem conhecidas as verbas para o Passe Único para o Porto] foi a gota de água", disse Marco Martins que é também presidente da Câmara de Gondomar e que falava numa reunião camarária em resposta a perguntas colocadas pela oposição sobre a questão do passe único e da relação atual entre municípios na AMP.

À margem da sessão, em declarações aos jornalistas, Marco Martins, disse que a decisão de manter-se ou não como coordenador está reservada para esta noite: "Espero que a noite seja uma boa conselheira", disse.

Já questionado sobre se entrou em rutura com o líder da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues, Marco Martins disse que "não", mas admitiu "divergências de opinião".

"Não entrei em rutura com ele [presidente da AMP] nem com ninguém, mas temos divergências de opinião que são legítimas. Não quero criar polémicas e confusões, quero promover e incentivar a mobilidade na AMP", referiu.

Confrontado com esta posição, em declarações à agência, Eduardo Vítor Rodrigues, disse esporear que Marco Martins não abandone o cargo.

"Com franqueza espero que isso não aconteça porque acho que o presidente da Câmara de Gondomar tem tido um papel muito importante neste processo e na área dos transportes. Seria uma pena que tomasse uma posição destas agora que chegamos a uma fase final do passe único e a uma fase final do concurso na AMP. Espero que a almofada seja boa conselheira", referiu.

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.