Miguel Martins: "Sentimos que podemos ganhar a qualquer equipa"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Desde outubro que o FC Porto Sofarma só conhece o sabor da vitória, mas não é por isto que os Dragões querem desacelerar. O próximo desafio dita um duelo antecipado da 23.ª jornada com o Fafe (quarta-feira, 20h30, Porto Canal), no Dragão Caixa, equipa que vai apresentar dificuldades aos azuis e brancos, mas Miguel Martins acredita que os pupilos de Magnus Andersson se sentem confiantes e preparados para vencer qualquer adversário.

A equipa portista lidera de forma isolada o Andebol 1, com 58 pontos, mais cinco que o Benfica, segundo classificado. Já o Fafe encontra-se no 12.º lugar, com 26 pontos.

O Fafe
“Acredito que este vai ser um jogo completamente diferente quando comparado ao da primeira volta. O Fafe trocou recentemente de treinador e terá certamente ideias de jogo diferentes. Vão jogar sem pressão, não têm nada a perder, e vão querer demonstrar a sua qualidade. Venceram o ABC há duas jornadas e jogaram muito bem contra o Águas Santas no último jogo. Acredito que eles vêm a nossa casa para mostrar que podem jogar de igual para igual connosco.”

Confiança em alta
“Vamos entrar no jogo para ganhar, como fazemos todos os jogos. É de realçar o trabalho que o nosso clube e a equipa têm feito, cada vez mais temos o nosso jogo consolidado. Estamos confiantes e sentimos que podemos ganhar a qualquer equipa.”

Entrar com o mesmo pensamento
“Temos trabalhado bem, a nossa equipa está confiante e encontra-se num excelente momento de forma. Quer na Taça EHF como no campeonato português, sentimos que podemos ganhar a qualquer equipa. Venha quem vier, vamos dar sempre o nosso melhor e entraremos sempre com o mesmo objetivo: a vitória.”

Protagonismo é menos importante
“É sempre bom ser considerado o MVP, mas já esqueci isso. Agora estou focado no jogo com o Fafe, que é o mais importante este momento. Nesta altura do campeonato, temos que encarar cada jogo como uma final e, passo a passo, procurar vencer para voltarmos a conquistar aquilo que queremos, que é o campeonato nacional.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.