Mais quatro novos casos de gripe A internados no hospital de Viana do Castelo

Mais quatro novos casos de gripe A internados no hospital de Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal com Lusa

O presidente do conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), Franklim Ramos, confirmou hoje quatro novos casos de gripe A internados no hospital de Viana do Castelo, sendo que os doentes se encontram "estáveis".

Contactado pela agência Lusa, Franklim Ramos referiu que, desde o início do ano e até esta semana "foram diagnosticados um total de nove casos da doença".

O responsável adiantou que os quatro novos casos deram entrada na última semana, sendo que os doentes "não necessitam de cuidados diferenciados".

Franklim Ramos sublinhou que a unidade de saúde "está a cumprir todos os protocolos emanados pela Direção Geral de Saúde".

A ULSAM é constituída por dois hospitais: o de Santa Luzia, em Viana do Castelo, e o Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima.

Integra ainda 12 centros de saúde, uma unidade de saúde pública e duas de convalescença e serve uma população residente superior a 244 mil pessoas, contando com 2.500 profissionais, entre os quais 501 médicos e 892 enfermeiros.

+ notícias: Norte

“O Chega excede-se em alguns comentários”. O que diz a opinião pública sobre o cancelamento do partido

O Facebook restringiu algumas ações da página do partido Chega para os próximo 10 anos, uma ação que foi motivada pelo desrespeito pelos padrões de comunidade, informação confirmada por um comunicado do partido a qual o Porto Canal teve acesso.

Interrompido terceiro dia de buscas por corpo de rapaz desaparecido em Gaia

As buscas pelo rapaz de 16 anos que desapareceu na tarde de sexta-feira na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, foram interrompidas pelas 20h14, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da capitania do Douro.

Vai nascer uma “vila dentro da cidade” de Matosinhos

Está em discussão pública um projeto imobiliário da Mota-Engil que contempla a urbanização de 27 hectares entre Perafita e Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos. O projeto de nome “OPO City” está, de acordo com o Jornal de Notícias, em discussão pública até oito de maio e contempla terrenos circunscritos a uma área composta pela Avenida Vasco Graça Moura, a Avenida Arquitecto Fernando Távora, a Rua Tir e a Estrada Nacional n.º 107.