Federação de canoagem releva atrasos da autarquia e garante Europeus em Prado

| Desporto
Porto Canal / Agências

Prado, 15 mai (Lusa) -- O atraso nas obras de requalificação na praia fluvial de Prado impossibilitou o teste da federação europeia às condições para a realização dos Europeus de maratonas, em canoagem, mas a federação garante a prova para junho.

"Existem obras em curso que já deveriam estar concluídas no passado fim de semana, para a Taça de Portugal de maratonas. As adversidades climatéricas dos últimos tempos atrasaram-nas, mas temos a garantia da autarquia de que tudo vai estar pronto a tempo", disse Mário Santos.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da federação de canoagem assegura que essas mesmas garantias foram dadas pela federação à ECA (Associação Europeia de Canoagem), pelo que não está a equacionar qualquer plano alternativo à prova, prevista para decorrer entre 06 e 09 de junho.

"As obras estão já muito avançadas e temos as garantias de António Vilela (autarca de Vila Verde) de que muito em breve tudo estará concluído e haverá condições para uns Europeus excelentes, ao nível do que a federação tem habituado em termos internacionais", vincou.

Mário Santos assegura que esta questão é "facilmente ultrapassável" e disse ainda que tinha "maior preocupação com o nível do caudal do Rio Cávado", mas que este está "em perfeitas condições para a competição".

Além dos europeus de maratonas, Portugal organiza, também pela primeira vez, os Europeus de pista (especialidade olímpica), uma semana depois em Montemor-o-Velho, bem como o primeiro campeonato do Mundo de ski surf, em agosto, em Vila do Conde.

RBA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).