Grande prémio do festival IndieJúnior atribuído ao filme "No meu quarto"

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 03 fev (Lusa) -- O documentário "No meu quarto", da israelita Ayelet Albenda, venceu o grande prémio do festival de cinema IndieJúnior, anunciou a organização do evento, que termina hoje no Porto.

O júri da competição internacional, composto pela escritora Adélia Carvalho, pelo coordenador do Serviço Educativo da Casa da Música, Jorge Prendas, e pelo designer Wandson Lisboa, atribuiu ainda uma menção honrosa à animação norueguesa "Laços", de Toril Kove.

Já o grande prémio do público foi dado a "Mary e a flor da feiticeira", de Hiromasa Yonebayashi e Giles New, enquanto o júri Escolas premiou o neozelandês "Fogo na Cidade de Cartão" e entregou uma menção honrosa a "No meu quarto".

"Entre os milhões de vídeos que existem no Youtube estão os diários de seis adolescentes que decidiram mostrar ao mundo como é viver na sua pele. Todos escolheram a câmara em vez da escrita de um diário para contar as suas histórias mais divertidas, tristes, confusas, simples. E acompanhámo-los durante anos, através dos vídeos que postaram no YouTube. Não são youtubers, não são estrelas da net, são apenas miúdos que falam para quem esteja disposto a ouvi-los", pode ler-se na sinopse de "No meu quarto", filme já premiado no país de origem da realizadora.

De novo com o patrocínio da Allianz, o IndieJúnior voltou ao Porto para a terceira edição, que hoje termina, com a novidade de programar Cinema de Colo para bebés até aos 03 anos.

TDI // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Detido suspeito de incendiar casas de vizinhos e tentativa de homicídio em Santo Tirso

A Policia Judiciária (PJ) deteve um homem de 33 anos suspeito de incendiar casas de familiares e vizinhos em Santo Tirso, de detenção de arma proibida, tentativa de homicídio e dano e coação na forma tentada, foi esta terça-feira anunciado.

Menino de quatro anos esquecido no interior de viatura de transporte escolar em Fafe

Um menino, de 4 anos, ficou esquecido durante a manhã desta terça-feira no interior da viatura de transporte escolar que o deveria ter deixado numa escola do concelho de Fafe, distrito de Braga, segundo fonte da GNR.