FC Porto Sofarma continua ciclo de quatro meses de vitórias

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O Dragão Caixa foi palco de uma vitória tranquila do FC Porto Sofarma frente ao ABC de Braga, na 21.ª jornada do Andebol 1, por 36-22. A equipa de Magnus Andersson continua a liderar a tabela classificativa, agora com 58 pontos, na sequência da 15.ª vitória consecutiva na competição. O ciclo começou há precisamente quatro meses (2 de outubro de 2018), em Braga, frente ao Arsenal da Devesa.

Atualizado 04-02-2019 15:04

A formação portista assumiu desde cedo a sua superioridade e o ABC só conseguiu responder na fase inicial. Ao longo da primeira parte, o FC Porto foi construindo uma vantagem segura e, aos 20 minutos, já vencia por 12-6. Até ao intervalo, os Dragões marcaram mais oito golos e a equipa de Braga conseguiu apenas três.

A vencer por 20-9 no arranque da segunda parte, a equipa azul e branca acabaria por baixar ligeiramente o ritmo, sem perder competitividade. O objetivo principal estava cumprido num encontro em que todos os jogadores de campo utilizados do lado portista fizeram golos. Yoan Balázquez (6 golos) e Miguel Martins (cinco) foram os melhores marcadores.

O FC Porto Sofarma regressa à competição já na quarta-feira, novamente no Dragão Caixa, frente ao Fafe. O jogo antecipado da 23.ª jornada do Andebol 1 está agendado para as 20h30 e terá transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-ABC BRAGA, 36-22
Andebol 1, 1.ª fase, 21.ª jornada
2 de fevereiro de 2019
Dragão Caixa, no Porto
Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (3), Yoan Balázquez (6), Miguel Martins (5), Djibril Mbengue (3), Ángel Hernández (2), Rui Silva (1), Daymaro Salina (3), Leonel Fernandes (2), Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (2), António Areia (1), André Gomes (3), Miguel Alves (2) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

ABC BRAGA: Humberto Gomes, Carlos Oliveira e Cláudio Silva (g.r.); José Rolo (2), Miguel Baptista, Hugo Rocha (4), Carlos Bandeira, João Peixoto, Nuno Silva (2), Dario Andrade (3), Eduardo Mendonça, Hugo Rosário (3), António Ventura (3), André Rei (3), Francisco Silva (2) e Rui Ferreira
Treinador: Jorge Rito

Ao intervalo: 20-9

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.