Presidente da Câmara de Guimarães é candidato do PS à Assembleia Municipal

| Norte
Porto Canal / Agências

Guimarães, 11 jun (Lusa) - O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, o socialista António Magalhães, que atingiu o limite de mandatos, é o cabeça de lista à Assembleia Municipal vimaranense pelo PS nas próximas eleições autárquicas.

O autarca da cidade-berço, que prometeu "trabalho" e "esforço" na "promoção permanente" do município, foi hoje apresentado pelo candidato do PS à presidência do município, Domingos Bragança, atualmente vice-presidente de Magalhães no executivo municipal.

António Magalhães foi eleito em 1989 presidente da Câmara Municipal de Guimarães, lugar que ocupou ininterruptamente desde então, estando por isso impedido de concorrer novamente ao cargo devido à lei de limitação de mandatos.

Domingos Bragança justificou a escolha com a "experiência e inteligência" de António Magalhães e com a "obra" que este deixa no concelho.

"Ele [António Magalhães] tem um estatuto especial que permite ser uma espécie de ministro de Negócios Estrangeiros de Guimarães", afirmou.

Já António Magalhães afirmou encarar esta nova etapa da sua vida politica como "um desafio num registo diferente" daquele que ainda assume.

"Darei o meu cunho próprio e trabalharei no sentido de levar a cabe um esforço para a promoção permanente de Guimarães ", prometeu.

Presidente da Câmara Municipal de Guimarães há 24 anos, António Magalhães é licenciado em Educação Física e História, tendo sido ainda deputado à Assembleia da República.

JYCR // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.