André Pedrosa vai ser operado e não joga mais esta época pelo Vitória de Setúbal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Setúbal, 01 fev (Lusa) - O médio do Vitória de Setúbal André Pedrosa vai falhar o resto da época devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho, contraída na quarta-feira no jogo da I Liga de futebol frente ao Sporting.

O anúncio foi feito hoje pelo jogador, que se lesionou instantes depois de ter substituído no Estádio do Bonfim o colega Zequinha, na sua conta do Instagram, cerca de 48 horas depois do empate (1-1) entre vitorianos e sportinguistas.

"Infelizmente, vou ter de ser operado e esta época para mim terminou. Não vou poder continuar a lutar junto dos meus colegas pelos nossos objetivos, mas sei que no final vamos todos ser felizes", escreveu.

André Pedrosa, de 21 anos, que vai ser operado na próxima semana, admitiu tratar-se do momento mais difícil da sua vida profissional, mas confessa-se otimista na recuperação.

"É um momento triste na minha vida, o pior sem dúvida, a nível profissional, mas certamente tudo é aprendizagem e faz parte do processo. O mais importante agora é encarar a realidade e tratar-me, porque o melhor está por vir", disse.

André Pedrosa, que passou pela formação do Sporting antes de chegar a Setúbal em 2013/14, estreou-se pela equipa principal do Vitória em 2016/17. Na presente temporada, o médio contabiliza cinco jogos pelos sadinos.

RIYP // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.