Dois feridos graves por intoxicação no Caramulo transferidos para Matosinhos

| Norte
Porto Canal com Lusa

Tondela, Viseu, 01 fev (Lusa) -- Os dois feridos em "estado mais complexo" na sequência de uma "possível intoxicação por gás", ocorrida hoje numa casa de repouso no Caramulo, no concelho de Tondela, foram transferidos para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, disse fonte hospitalar.

Segundo fonte do Hospital de São Teotónio, em Viseu, onde as oito vítimas da "eventual fuga de gás" estavam internadas, "as duas em estado mais grave foram transferidas para Matosinhos, para o Hospital Pedro Hispano, por ter câmara hiperbárica", disse à agência Lusa.

As duas pessoas terão sofrido uma "possível intoxicação por gás" e, neste sentido, foram transferidas, porque a câmara hiperbárica é um equipamento que permite submeter as pessoas a uma pressão ambiental superior à atmosférica, ou seja, desta forma, os pacientes respiram oxigénio puro.

As restantes seis vítimas ligeiras continuam internadas no Hospital de Viseu, sob observação e, com exceção de uma, todas as restantes pessoas têm idades entre os 64 e os 78 anos.

Na hora do alerta, às 10:20, encontravam-se dentro da casa de repouso 26 pessoas.

No local chegaram a estar 22 operacionais apoiados por 12 viaturas e, segundo fonte do Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Viseu, "o prédio foi ventilado e, como tal, não foi preciso evacuar o edifício".

IYN // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.