FC Porto confirma Mamadou Loum como reforço

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

O FC Porto confirmou hoje ter assegurado, por empréstimo, o senegalês Mamadou Loum, jogador que vai envergar a camisola 15 dos 'dragões'.

Loum, médio com 22 anos, vai começar "de imediato a trabalhar às ordens de Sérgio Conceição", tendo o jogador representado o Moreirense na primeira metade da presente temporada por empréstimo do Sporting de Braga, que agora o cede aos campeões nacionais, num contrato válido até ao final da presaente temporada.

Mamadou Loum N'Diaye destacou-se no Campeonato do Mundo de sub-20 em 2015, no qual ajudou a sua seleção a chegar às meias-finais, tendo rumado a Portugal após a realização do torneio.

MAMADOU LOUM: "O FC PORTO É UM CLUBE MUITO GRANDE"

Mamadou Loum realizou esta sexta-feira o primeiro treino como jogador do FC Porto. Após a sessão de trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, o médio defensivo falou ao Porto Canal sobre o novo capítulo na carreira.

O jogador senegalês de 22 anos quer continuar a evoluir, agora com a camisola azul e branca, e garante ter sido bem recebido no balneário do FC Porto.

Feliz por representar o FC Porto
“Estou muito contente, muito feliz por estar aqui. O primeiro treino foi muito bom e encontrei um grupo que me recebeu muito bem e que me ajudou muito neste primeiro treino. O FC Porto é um clube muito grande, as instalações são maravilhosas, quero continuar a evoluir aqui.”

A ambição de Sérgio Conceição
“O mister é um treinador muito ambicioso, quer ganhar sempre, e eu também sou assim, sou muito ambicioso. Quero ganhar, ganhar sempre. Isso é o mais importante para mim.”

O clube certo para crescer
“Sou um médio defensivo de base, mas quero evoluir e ser um box-to-box. Temos de nos adaptar a tudo o que o treinador quiser. Estou aqui para ajudar a equipa, para ajudar o FC Porto. Este é o momento certo e o clube certo para eu continuar a crescer.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.