Porto com circulação cortada na avenida Dom Carlos I

Porto com circulação cortada na avenida Dom Carlos I
| Norte
Porto Canal com Lusa

A circulação na avenida Dom Carlos I, na zona da Foz do rio Douro, no Porto, está hoje cortada devido ao aviso de mau tempo, revelou à Lusa a câmara.

Numa resposta escrita, o gabinete de comunicação da Câmara do Porto indicou que aquela avenida está cortada desde as 18:00 de quinta-feira, "não se prevendo o encerramento de mais nenhuma artéria".

O distrito do Porto é um dos que está sob aviso vermelho devido à previsão de agitação marítima.

O mau tempo que está a fazer-se sentir em Portugal continental deve-se aos efeitos da depressão "Helena", centrada a noroeste do golfo de Biscaia, Espanha.

Para hoje está previsto vento forte de noroeste, com rajadas até 75/85 km/h no litoral, que deverão atingir valores da ordem de 110 km/h a norte do cabo Mondego e nas terras altas do Minho e Douro litoral e da região Centro.

Quanto à agitação marítima, a previsão aponta para a costa ocidental ondas de 5 a 7 metros, e temporariamente a norte do cabo Raso, passando a 7 a 8 metros durante a tarde e início da noite, e com uma altura máxima que poderá atingir 15 metros.

Devido à passagem de uma massa de ar polar pós-frontal fria, prevê-se ocorrência de aguaceiros que poderão ser localmente intensos, de granizo e acompanhados de trovoada, e sob a forma de neve nas terras altas.

O IPMA prevê ainda uma descida da temperatura, o que associado ao vento forte aumentará o desconforto térmico.

Por causa do mau tempo, a Autoridade Marítima Nacional e a Marinha alertou para a possibilidade de cheias, formação de lençóis de água e gelo e quedas de árvore.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.