"Temos tudo para fazer uma época de sucesso"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição salientou a importância da vitória do FC Porto frente ao Belenenses, por 3-0, na 19.ª jornada da Liga. Os campeões nacionais mantém as distâncias para os principais perseguidores na tabela classificativa.

O treinador elogiou a equipa pela resposta positiva perante um cenário adverso. Sérgio Conceição destacou ainda o trabalho desenvolvido ao longo da presente temporada, considerando que o FC Porto tem plenas condições para repetir o sucesso da época passada.

Mais três pontos importantes
“Era um jogo muito importante, depois desta semana vivida com a Final Four. Era importante dar uma resposta positiva, num jogo com um tempo não muito agradável para se vir ao Dragão apoiar. O jogo também foi um bocado tarde, em minha opinião, e defrontámos uma equipa que tem feito um campeonato muito positivo. Se não estivéssemos comprometidos, envolvidos, com uma mentalidade certa, podíamos ter sofrido um dissabor. Os jogadores estão de parabéns. Foi mais um jogo que passou e foram mais três pontos importantes.”

Sem tirar o pé do acelerador
“A equipa foi muito pressionante e provocou o erro no terço defensivo do adversário. Sabíamos isso, que o Belenenses gosta de sair a jogar de trás. Fomos muito inteligentes, com movimentos muito bons dos extremos. O Brahimi fez um primeiro golo de qualidade, na sequência de um movimento de pressão. Nunca tirámos o pé do acelerador frente a um adversário que tem uma posse de bola interessante. Foi um resultado justo. Podíamos ter feito mais um golo ou outro, mas pelo que o Belenenses fez, penso que o resultado se ajusta.”

Ninguém mais forte que o FC Porto
“Depois do jogo da Luz, ainda não vi ninguém mais forte que nós. Sabemos o que queremos, temos jogadores experientes, jogadores com qualidade, e temos uma organização acima da média. A prova disso são os jogos que temos feito na Liga dos Campeões. Temos tudo para fazer uma época de sucesso, como na época passada, e se possível ainda melhor.”

Luta aberta pelo título nacional
“Olhamos principalmente para nós. Estamos atentos ao que se passa à nossa volta, temos três rivais que também lutam pelo título e não meto de maneira nenhuma o Sporting fora da luta pelo título. Depois dos próximos três ou quatro jogos já podemos ter umas contas mais conclusivas.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.