FC Porto B empata no Algarve

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B empatou a zero diante do Farense no Estádio de São Luís, em Faro, na 19.ª jornada da Ledman Liga Pro. Foi o oitavo encontro consecutivo sem perder e o oitavo sem sofrer golos esta época do conjunto orientado por Rui Barros. Os Dragões mantêm a sétima posição, passando agora a somar 28 pontos.

Atualizado 30-01-2019 15:32

Sem perder há dois meses e com seis vitórias nos últimos sete desafios em que tinha apontado 13 golos e sofrido apenas dois, o FC Porto B media forças com um Farense cujo último triunfo havia sido na ronda 14. Rui Barros fez duas alterações relativamente ao onze que defrontou o Estoril no último compromisso: Mouhamed Mbaye apareceu em vez de Diogo Costa e Pedro Justiniano esteve no lugar de Diogo Leite.

Numa primeira parte globalmente equilibrada, a equipa algarvia, que até beneficiou de um penálti aos sete minutos (defendido por Mbaye), teve mais cantos e remates, sendo que os bês portistas se superiorizaram na posse de bola. Apesar de algumas ameaças de um lado e do outro, o intervalo chegou com 0-0 no marcador.

No segundo tempo, a toada de jogo não se alterou e nem as substituições efetuadas pelos dois técnicos produziram algum efeito, com o nulo a arrastar-se até ao apito final.

Na próxima jornada da Ledman Liga Pro, a 20.ª, que se disputa no próximo domingo (3 de fevereiro), o FC Porto B recebe em Pedroso o Penafiel às 15h00. O embate tem transmissão em direto no Porto Canal.

FARENSE-FC PORTO B, 0-0
Ledman Liga Pro, 19.ª jornada
29 de janeiro de 2019
Estádio de São Luís, Faro

Árbitro: Fábio Melo
Assistentes: João Jacob e José Mira
Quarto árbitro: António Filipe Alves

FARENSE: Hugo Marques; Godinho, Bruno Bernardo, Cássio, Perisic, Fábio Nunes, Daniel Bragança, Markovic, Fabrício, Mayambela e Irobiso.
Substituições: Fábio Nunes por Tavinho (65m), Markovic por Carlos Moura (75m), Daniel Bragança por André Vieira (83m)
Não utilizados: Daniel Fernandes, Delmiro, Kadri, Borges
Treinador: Rui Duarte

FC PORTO B: Mouhamed Mbaye; Musa Yahaya, Pedro Justiniano, Diogo Queirós, Oleg, Paulo Estrela, Kelechi, Romário Baró, Luizão, Madi Queta e Gleison
Substituições: Pedro Justiniano por Diego Landis (13m), Romário por João lameira (76m), Madi Queta por João Mário (93m)
Não utilizados: Francisco Meixedo, Diogo Bessa, Rui Costa, Tony Djim
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 0-0
Disciplina: cartão amarelo para Oleg (7m), Paulo Estrela (19m), Luizão (45m), Perisic (67m), Fabrício (85m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.