Sérgio Conceição: "Todas as derrotas são difíceis de engolir"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto não conseguiu conquistar a Taça da Liga, perdendo no desempate através da marcação de grandes penalidades frente ao Sporting. Os Dragões centram agora atenções na Liga portuguesa e na receção de quarta-feira ao Belenenses.

Atualizado 27-01-2019 11:05

No final do encontro realizado no Estádio Municipal de Braga, Sérgio Conceição disse que a sua equipa foi superior ao longo do encontro e que não merecia este desfecho. O treinador do FC Porto espera uma resposta positiva da equipa frente ao Belenenses, em jogo da 19.ª jornada da Liga.

FC Porto foi mais forte
“Todas as derrotas são difíceis de engolir, principalmente quando sentimos que fomos mais fortes e que merecíamos ganhar. Foi uma primeira parte equilibrada, mas sempre com ascendente do nosso lado, com aquela oportunidade do André Pereira. Na segunda parte não houve nenhum remate enquadrado do Sporting, tirando a situação do penálti. Fomos superiores, com o Sporting muitas vezes a quebrar o ritmo de jogo, a intensidade do jogo, a querer arrastar o jogo para o levar para os penáltis. Custa perder desta forma, porque era um título que queríamos conquistar. Mas há que seguir em frente e pensar já no próximo objetivo, no jogo de quarta-feira. Queremos dar uma boa resposta frente ao Belenenses.”

As grandes penalidades
“Nós treinamos todos os pormenores e todas as situações que podem decidir um jogo. Treinamos os penáltis, a dinâmica ofensiva, situações defensivas também. Tudo. Depois, o jogo dita outra coisa diferente. Também treinámos os penáltis antes do jogo do Benfica, mas naquele momento, naquela hora, tudo aquilo que é fazer o golo, pode ser uma coisa diferente do que acontece nos treinos. Nestes três jogos, quem foi superior? O FC Porto. Mas no fim o que conta é o resultado, e hoje quem ganhou foi o Sporting. Se é justo? Pelo que disse, não.”

As paragens constantes do jogo
“Somos uma equipa habituada um ritmo alto, queremos sempre um jogo vivo, e muitas vezes o jogo foi quebrado por faltas. Numas vezes, justificando-se as paragens, em outras nem tanto. O árbitro, como queria segurar o jogo, como foi muito pressionado, acho que parou o jogo em demasia. Não foram apenas os jogadores da equipa adversária.”

O que disse aos jogadores na roda
“Disse-lhes para olhar em frente e olhar para o próximo jogo, para olhar também para trás, para quem nos estava a aplaudir enquanto fazíamos a roda, e para os esperam de nós uma resposta muito positiva na quarta-feira, num jogo para o campeonato, que é o próximo objetivo”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.