Equipa de andebol do FC Porto soma 14ª vitória consecutiva

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Sofarma deslocou-se este sábado à ilha do Faial e bateu o Sporting da Horta por 34-17 na 20.ª jornada do Andebol 1, conseguindo a 18.ª vitória em 19 jogos do campeonato, a 14.ª consecutiva na prova.

Atualizado 28-01-2019 15:32

A equipa azul e branca, a realizar apenas o segundo jogo oficial em 2019, cimentou a liderança do campeonato, dispondo agora de mais oito pontos do que o segundo classificado Benfica, que tem dois jogos a menos.

Nos primeiros minutos do encontro, o conjunto açoriano ofereceu boa réplica e chegou até a estar duas vezes à frente com um golo de vantagem. No entanto, a partir do 6-4 a superioridade dos portistas começou a ficar mais vincada e a equipa de Magnus Andersson, que contou com o jovem guarda-redes Francisco Oliveira na baliza, começou a descolar no marcador, terminando a primeira parte na liderança por 18-9.

Na etapa final, a toada manteve-se e à medida que o tempo avançava aumentavam também as distâncias entre as duas formações. Cedo os Dragões alcançaram uma diferença superior a 10 golos e até ao fim puderam avolumar o resultado até ao 34-17 com que o duelo acabou.

Yoan Balázquez, que foi o melhor marcador do desafio com oito golos, Diogo Branquinho (5 golos) e Djibril Mbengue (4 golos) foram os jogadores portistas em maior evidência.

Na próxima ronda, a 21.ª, o FC Porto Sofarma recebe no Dragão Caixa o ABC. A partida está agendada para o próximo sábado, dia 2 de fevereiro, às 18h00 e tem transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

SPORTING DA HORTA-FC PORTO SOFARMA, 17-34
Andebol 1, 1.ª fase, 20.ª jornada
26 de janeiro de 2019
Pavilhão Desportivo da Horta, Faial, Açores

Árbitros: Nuno Marques e João Correia

SPORTING DA HORTA: Bruno Goulart, Rui Pereira e Tiago Braga (g.r.); Pedro Silva (2), Filipe Duarte, Hugo Silva, Miguel Bagaço, Bruno Castro, Afonso Castro, José Nuno Silva (3), João Neves, João Oliveira (3), Rodrigo Pinto, Vladyalav Naumenko, André Lima (5) e Ricardo Silva (4)
Treinador: Tiago Cunha

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Francisco Oliveira (g.r.); Víctor Iturriza, Leandro Semedo, Yoan Balázquez (8), Miguel Martins (2), Djibril Mbengue (4), Ángel Hernández (2), Rui Silva (3), Daymaro Salina (2), Leonel Fernandes (2), Alexis Borges (2), Diogo Branquinho (5), António Areia (2), André Gomes, Miguel Alves (1) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 9-18

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.