Jodoca Rochele Nunes estreia-se por Portugal com bronze em Telavive

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Telavive, Israel, 26 jan (Lusa) -- A judoca Rochele Nunes, que competia pelo Brasil e foi contratada pelo Benfica, estreou-se hoje pela seleção portuguesa com uma medalha de bronze no Grande Prémio de Telavive, em Israel.

Na categoria de '78kg, Rochele Nunes garantiu um dos terceiros lugares, ao superar a croata Ivana Sutalo, por ippon.

Antes, bateu a ucraniana Galyna Tarasova, por ippon, e perdeu com a eslovena Anamari Velensek, por waza-ari, sendo relegado para a repescagem, fase em que venceu a lituana Sandra Jablonskyte, por ippon, antes de derrotar Sutalo.

Nos -78kg, Patrícia Sampaio também disputou um dos combates do bronze, mas perdeu, com a russa Aleksandra Babintseva, por ippon.

Para chegar ao quinto lugar, a judoca lusa começou por bater a uzbeque Nodira Yuldasheva, por ippon, e a britânica Katie-Jemima Yeats-Brown, por waza-ari, e, nas meias-finais, perdeu com a eslovena Klara Apotekar.

Ainda nos -78kg, Yahima Ramirez começou por ganhar à italiana Melora Roseta, mas, depois, perdeu com a britânica Natalie Powell e, já nas repescagens, também com Babintseva, em três combates decididos por ippon, para fechar no sétimo lugar.

Em -90kg, Tiago Rodrigues foi afastado logo ao primeiro combate, perante o francês Nicholas Mungai, que ganhou por ippon.

Na quinta-feira, primeiro dia do torneio, Maria Sidetot foi quinta nos -48kg, enquanto Joana Diogo (também nos -48 kg) e João Crisóstomo e André Soares (ambos nos -66 kg) foram todos afastados no combate inaugural.

Por seu lado, Anti Egutidze foi, na sexta-feira, quinto colocado nos -81kg, enquanto a naturalizada Bárbara Timo, que competia pelo Brasil, caiu ao segundo combate nos -70kg e Jorge Fernandes ao primeiro nos -73 kg.

Portugal esteve presente no Grande Prémio de Telavive com 11 judocas.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.