Rui Silva: "estamos mais do que preparados para o jogo"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois dos três triunfos alcançados em França no Torneio de Châtellerault, entre 18 e 20 de janeiro, o FC Porto Sofarma regressa este sábado ao campeonato para defrontar o Sporting da Horta, no Faial, às 21h00 dos Açores (22h00 no horário continental), em desafio referente à 20.ª jornada do Andebol 1. Na projeção do embate, o central Rui Silva destacou a fase pujante que a equipa atravessa, salientando que os portistas estão prontos para somar mais três pontos antes do ciclo competitivo intenso que tem início em fevereiro. Os Dragões são líderes isolados da prova, com 52 pontos, ao passo que o conjunto açoriano segue na 12.ª posição, com 24.

Fase muito positiva
“A equipa está num momento forte. Os últimos nove jogos do campeonato são prova disso. Apesar da pausa do Natal, regressámos a jogar bem e a obter bons resultados. Foi o caso do jogo contra o Avanca e dos três jogos amigáveis em França. Agora, temos de continuar assim porque vem aí um período decisivo nos próximos dois meses, seja no Campeonato, na Taça ou na EHF”.

Oito jogos em fevereiro
“Este jogo é muito importante para nós, queremos continuar na senda das vitórias até porque fevereiro vai ser um mês agressivo com muitos jogos. Por isso, é necessário estarmos bem física e psicologicamente para encararmos todas as partidas com a mesma vontade de vencer”.

O Sporting da Horta
“Ganharam na última jornada em Fafe depois de muitas derrotas seguidas e a viagem é sempre um obstáculo, mas nós sabemos aquilo que valemos, temos noção do nosso potencial e vamos lá para ganhar o jogo de todas as maneiras. Não tememos nada nem ninguém. Eles não são um plantel muito forte individualmente, embora coletivamente apresentem algumas qualidades. Agora, a nossa capacidade tem de sobressair e estamos mais do que preparados para o jogo”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.