Francisco Ribeiro: "vamos entrar para ganhar e só pensamos nos três pontos"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois da goleada frente ao Desportivo de Chaves (6-0), a equipa de Sub-17 do FC Porto volta a jogar no Olival na 8.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B, que reserva uma receção ao Vitória de Guimarães (domingo, 11h00, Porto Canal). Na antevisão, o treinador Tulipa e o médio Francisco Ribeiro abordaram o bom momento da equipa e garantiram que o objetivo é somar o sétimo triunfo consecutivo. O FC Porto lidera a série Norte, com 19 pontos, mais quatro do que o Sporting de Braga, enquanto os vimaranenses seguem na terceira posição, com 14.

Tulipa
“Tínhamos previsto vencer os sete jogos na primeira volta, mas acabámos por empatar em Guimarães, mesmo tendo feito um bom jogo. Abordamos a segunda volta com o mesmo pensamento, que é ganhar os jogos todos. Vamos defrontar adversários competentes e é importante melhorarmos o nosso jogo. Tem de ser um jogo bem conseguido da nossa parte para conseguirmos vencer o Vitória de Guimarães, mas a equipa está a crescer. O Vitória de Guimarães gosta de jogar e nós gostamos de defrontar equipas assim, que não se inibem de assumir o jogo. É algo que também nos faz crescer. Queremos que a nossa equipa passe por dificuldades e por testes exigentes, de forma a estarmos ainda melhor preparados para a fase final do campeonato.”

Francisco Ribeiro
“Vamos defrontar a única equipa que nos tirou pontos nesta fase e temos muito respeito pelo Vitória de Guimarães, mas vamos entrar para ganhar e só pensamos nos três pontos. Temos trabalhado bem e queremos continuar neste ciclo de vitórias. Estamos a jogar bom futebol e temos de somar vitórias para concretizar o nosso objetivo de passar à fase final. Vamos defrontar uma boa equipa, mas temos de impor o nosso jogo para conseguir a vitória.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.