Dois adultos com gripe A internados no hospital de Viana do Castelo

Dois adultos com gripe A internados no hospital de Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal com Lusa

O presidente do conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), Frankelin Ramos, confirmou hoje o internamento, no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, de dois adultos com gripe A.

Contactado pela agência Lusa, Frankelin referiu que o internamento ocorreu esta semana e que os dois doentes a quem foi diagnosticada gripe A "estão estáveis, não necessitando de cuidados diferenciados".

"Os doentes estão internados em quartos isolados, numa enfermaria normal", destacou.

Frankelin Ramos sublinhou que "os dois casos foram comunicados à Direção Geral de Saúde, à Saúde Pública e à Medicina no Trabalho".

"Estão a ser cumpridos todos os protocolos emanados pela Direção Geral de Saúde", garantiu.

A ULSAM é constituída por dois hospitais, o de Santa Luzia, em Viana do Castelo, e o Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima.

Integra ainda 12 centros de saúde, uma unidade de saúde pública e duas de convalescença e serve uma população residente superior a 244 mil pessoas, contando com 2.500 profissionais, entre os quais 501 médicos e 892 enfermeiros.

+ notícias: Norte

Vereador de Matosinhos começa esta quinta-feira a ser julgado por uso pessoal de carro municipal

O vereador da Câmara Municipal de Matosinhos António Correia Pinto começa esta quinta-feira a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por usar uma viatura municipal em viagens pessoais.

PJ está a investigar esfaqueamento numa estação de metro em Gaia

A investigação dos desacatos ocorridos na quarta-feira à noite na estação de metro General Torres, em Vila Nova de Gaia, que culminaram no esfaqueamento de dois cidadãos, passou para a alçada da Polícia Judiciária, disse esta quinta-feira fonte policial.

Ílhavo lança concurso público para obras de saneamento

A Câmara de Ílhavo lançou um concurso público para a construção da rede de saneamento na Gafanha de Aquém e Gafanha da Boavista, num investimento superior a 1,6 milhões de euros, informou esta quinta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.