Cabestany: "Espero ganhar para dizer que a primeira fase da época foi muito positiva"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Após o empate no último sábado diante do Lodi (1-1), em Itália, a contar para a 4.ª jornada do Grupo C da Liga Europeia, o FC Porto Fidelidade vira as suas atenções para o Turquel, o próximo adversário para o Campeonato Nacional (quarta-feira, 21h00, Porto Canal). Guillem Cabestany espera um jogo complicado, mas quer garantir o triunfo fora de casa para terminar a primeira volta da prova da melhor forma.

Atualizado 23-01-2019 16:17

À entrada para esta jornada, os Dragões ocupam o terceiro lugar, com 28 pontos, menos um que os dois primeiros classificados (Oliveirense e Sporting). Já o Turquel é o penúltimo classificado (13.º), com apenas nove pontos.

Empate em Itália
“Para a classificação, um ponto não foi mau. Continuamos em primeiro, temos tudo para passar aos quartos de final, está tudo nas nossas mãos. Se continuarmos na linha em que estamos, vamos conseguir. Analisando aquilo que foi o jogo, não tenho nada a apontar aos meus jogadores. Houve atitude, entrega e concentração, num jogo que foi de alta intensidade, de Champions. O pavilhão estava cheio, frente a um adversário que subiu e muito o nível que demonstrou no Dragão Caixa na primeira volta, mas isso já sabíamos que iria acontecer. Ainda assim, não fico contente com o empate, e os jogadores também não. Tínhamos de ter conseguido a vitória. São os pormenores que fazem a diferença e temos de analisá-los todos para podermos ser melhores. Esta semana, continuando com os jogos fora, temos de conseguir vencer. Na Liga Europeia ainda temos um bocadinho de margem para os adversários, no campeonato a margem é mínima.”

As vantagens de jogar em pavilhões cheios
“Nós temos a sorte de, nos grandes jogos, termos o Dragão Caixa cheio. A equipa tem sempre a motivação e a vontade de vencer em todos os jogos, mas, com um pavilhão cheio, onde se vê muitas pessoas a puxar pela equipa, é um fator que complica a exibição dos adversários. É muito bonito jogar esses jogos, mas a sensação ainda é melhor quando estamos em casa e sentimos o apoio dos adeptos. É sempre mais difícil para quem visita um pavilhão cheio, é sempre mais complicado sair de lá com a vitória. O nosso trabalho é jogar bem e fazer boas exibições para que mais pessoas venham ao nosso pavilhão ver os jogos. Já o estamos a conseguir, mas queremos sempre mais pessoas nas bancadas.”

Mesmo objetivo, rumo à “aldeia do hóquei”
“Queremos vencer fora de casa, algo que nos escapou no último sábado. Temos uma semana importantíssima, com dois jogos em quatro dias. Muitas vezes olha-se para o calendário à procura dos jogos entre os grandes, como aconteceu nas outras temporadas, mas esta época já se viu equipas grandes a perder pontos importantes frente a equipas não candidatas. Para já, isso ainda não aconteceu connosco e queremos continuar assim. O Turquel mudou de treinador, apesar de ele não ser um elemento estranho para os jogadores, e conseguiram fazer melhores exibições. Iremos tentar fazer uma grande exibição, numa pista complicada, com um ambiente difícil, mas estes serão obstáculos que teremos de superar.”

Balanço da primeira volta
“Espero ganhar este jogo para dizer que a primeira fase da época, no que toca ao nível exibicional, inclusive nas finais perdidas, e à capacidade de trabalho, foi muito positiva. Claro que queríamos ter ganho mais algum título, mas estou extremamente orgulhoso de como esta equipa se tem comportado e exibido, da forma como os jogadores têm evoluído, e este é o caminho para que a segunda fase da época continue vitoriosa para estarmos na luta pelos títulos.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.