Futuro dos postos de distribuição de Lourosa e das Travessas ainda em estudo - CTT

| Economia
Porto Canal / Agências

Santa Maria da Feira, 12 fev (lusa) - Os CTT garantiram hoje que não decidiram qualquer mudança nos postos de distribuição postal de Lourosa, na Feira, e Travessas, em S. João da Madeira, contrariamente ao anunciado pelo BE, no primeiro caso, e pela Imprensa local, no segundo.

Hoje, em declarações à Lusa, fonte oficial dos correios nacionais afirma que "a organização da rede de distribuição postal nessa área continua em análise e não se chegou ainda a uma conclusão, não havendo por isso qualquer alteração planeada para os próximos tempos".

O esclarecimento oficial realça que, "como é normal e natural numa rede de distribuição de nível nacional com a dimensão da rede CTT, são indispensáveis e frequentes as análises aos volumes de tráfego e aos seus fluxos nacionais e regionais, como também as análises às condições de transporte e vias de comunicação".

Nesse contexto, as alterações nos meios utilizados, na sua dimensão e na sua localização "são uma consequência natural, tendo sempre como objetivo a garantia do nível de serviço aos clientes, o cumprimento dos padrões de serviço e a defesa da eficiência da rede".

Especificamente quanto aos dois postos de distribuição em Lourosa e nas Travessas, a mesma fonte reforça que "não há ainda conclusões nem foi tomada qualquer decisão sobre uma eventual mudança de instalações, nem se pode por isso informar para onde, se ela vier a ocorrer".

"No entanto, estes assuntos são sempre partilhados com as autoridades locais", observa a mesma fonte.

Independentemente de qualquer decisão que venha a ser a ser tomada, os CTT adiantam que "continuarão a garantir a prestação do serviço de distribuição postal em ambos os concelhos, todos os dias úteis".

Afirmando ser sua intenção "que o serviço aos clientes seja mantido com os mesmos padrões de qualidade e excelência" verificado até aqui, a empresa nota que "qualquer eventual alteração do modo como os CTT se organizam será sempre de tipo operacional e do foro interno da empresa"

A mesma fonte assegura ainda que a análise em curso não terá efeitos nas lojas da Feira e de S. João da Madeira, já que, ao nível das estações de correio, "a empresa pretende manter a rede em funcionamento como até agora".

Os CTT comprometem-se ainda a " manter todos os carteiros presentemente em funções".

AYC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.