DaMarcus Cousins estreou-se na NBA pelos Warriors com 14 pontos em 15 minutos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oakland, Estados Unidos, 19 jan (Lusa) -- DaMarcus Cousins, grande contratação dos Golden State Warriors para a época 2018/19 da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), estreou-se na sexta-feira pelos campeões em título com 14 pontos, em 15 minutos, no triunfo face aos Clippers (112-94).

Quase um ano depois da lesão no tendão de Aquiles, sofrida em 26 de janeiro de 2018, ao serviço dos New Orleans Pelicans, Cousins foi titular em Los Angeles, marcando cinco de 11 'tiros' de campo, incluindo três dos quatro 'triplos' tentados.

"Senti-me com um miúdo no Natal", afirmou DaMarcus Cousins, acrescentando: "Foi, provavelmente, um dos melhores dias da minha vida, poder regressar ao campo e jogar o jogo que amo."

O poste dos Warriors, que saiu com seis faltas, foi o segundo melhor marcador do conjunto de Steve Kerr, 'perdendo' apenas para Stephen Curry, que terminou o embate com 28 pontos, apesar de só ter acertado três de 11 'triplos'.

Cousins começou o jogo logo com um grande 'afundanço', assistido por Kevin Durant, marcou um 'triplo' no segundo período, um 'tiro' de dois e mais um 'triplo' no terceiro e um terceiro lançamento longo no quarto.

"Os meus companheiros facilitaram-me ao máximo o trabalho. É um excelente grupo, mas ainda não treinámos juntos. Podemos melhor muito, pois temos muito potencial", disse, mostrando-se também "feliz" por perceber que ainda consegue "afundar".

Com o triunfo em Los Angeles, os Warriors reforçaram a liderança da Conferência Oeste, com 32 triunfos e 14 desaires, enquanto os Clippers, liderados por 28 pontos de Tobias Harris, são nonos, com 21 vitórias e 21 derrotas.

PFO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.