Tulipa: "É sempre bom ganhar e trabalhar sobre vitórias"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois de uma vitória difícil em Tondela (2-1), a equipa de Sub-17 do FC Porto está de volta ao Olival na 7.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B, que reserva uma receção ao Desportivo de Chaves (domingo, 11h00, Porto Canal). Na antevisão, o treinador Tulipa e o avançado Mauro Ribeiro falaram sobre o atual momento da equipa e garantiram que o objetivo é somar o sexto triunfo consecutivo. O FC Porto lidera a série Norte, com 16 pontos, mais dois do que o Vitória de Guimarães, enquanto os flavienses seguem na quinta posição, com seis.

Tulipa
“É sempre bom ganhar e trabalhar sobre vitórias. Fizemos cinco vitórias consecutivas, mas cada jogo tem contornos distintos. Preparámos bem esses cinco jogos e conseguimos vencer. Este jogo é importantíssimo para nós, pois é o fim da primeira volta e as equipas que seguem logo atrás de nós jogam entre si. Queremos ganhar e levar coisas diferentes para o jogo, pois só assim a equipa pode solidificar os seus processos. Fazemos coisas muito interessantes a nível defensivo e ofensivo, mas há coisas que ainda temos de melhorar para que a equipa seja cada vez mais forte. Vamos defrontar uma equipa bem organizada, mas temos de impor o nosso jogo e estar concentrados desde o início.”

Mauro Ribeiro
“Sentimos que estamos a crescer a cada jogo que passa e isso reflete-se nos resultados que temos conseguido. Temos de continuar assim. Vamos defrontar uma equipa com qualidade, mas a nossa responsabilidade é conquistar os três pontos.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.