Fogo em fábrica de plástico em Gaia dominado

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que hoje deflagrou numa fábrica de plásticos, componentes plásticos e carimbos de Vila Nova de Gaia, "está dominado e já não se propaga para fora das instalações" disse pelas 15:45 o comandante da Proteção Civil.

Atualizado 18-01-2019 11:42

Em declarações à agência Lusa, Vítor Primo contou que este incêndio "teve muita intensidade" e obrigou a "operações muito difíceis" devido às características dos produtos armazenados na fábrica que apontou serem "muito tóxicos e muito densos", mas referiu que neste momento, cerca das 15:45, "está tudo controlado".

Em causa um incêndio na "Moldiflex", zona industrial de Grijó, Vila Nova de Gaia, que começou pelas 12:26.

"O incêndio está dominado. A situação está controlada. Já não se propaga para fora das instalações. A cobertura ruiu e a fachada está numa situação muito instável. Provavelmente o que não cair, terá de ser deitado abaixo", referiu o comandante da Proteção Civil de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.

Questionado sobre estimativas para o incêndio, que pelas 15:45 mobilizava 17 veículos e 45 bombeiros, entrar em fase de rescaldo Vítor Primo apontou que "possivelmente será dentro de uma hora".

"Foi uma operação difícil porque os produtos existentes obrigavam a muita cautela. Acredito que as instalações terão de ser reconstruídas. Os 35 funcionários saíram em segurança do edifício que foi evacuado logo que se detetou o incêndio", referiu o comandante.

No local estão elementos dos Sapadores de Gaia, bem como do Porto, somando-se das corporações da Aguda, Carvalhos, Valadares e Coimbrões.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.