João Soares: "Queremos conquistar a Taça de Portugal"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto defronta o Vitória de Guimarães no Pavilhão do Vitória Sport Clube, na cidade-berço, esta quarta-feira (21h00), em jogo relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal de basquetebol. Na antevisão do duelo, o extremo portista João Soares salientou o bom momento da equipa e deixou claro que a Taça é um dos principais objetivos da época, manifestando clara vontade de vencer a competição. Os dragões vão à procura do 14.º título na prova, enquanto o Vitória conta com dois.

Atualizado 16-01-2019 14:39

Momento positivo
“Neste momento estamos confiantes, está muito mais fácil o nosso jogo fluir naturalmente. Era isso que procurávamos desde o início da época, sabemos que taticamente temos um jogo complexo, daí precisarmos de mais algum tempo de adaptação às novas táticas que o Moncho implementa na nossa equipa. Penso que neste momento estamos todos mais bem entrosados com as ideias do Moncho e isso tem-se refletido nos jogos. Temos oito vitórias consecutivas e queremos continuar nesta senda”.

Maior confiança
“Todos estamos mais confiantes, conhecemo-nos melhor uns aos outros, acreditamos mais naquilo que tem de ser o nosso jogo, que passa pelo coletivo e não pelo individualismo, ou seja, defesa forte e coletiva. Toda a gente já assimilou essa ideia e isso tem-se refletido nos nossos encontros”.

O Vitória de Guimarães
“Temos de abordar este jogo como sendo um dos mais importantes da época, a Taça de Portugal é o nosso segundo objetivo. Depois do campeonato, queremos conquistar a Taça de Portugal, que já não é ganha neste clube há imenso tempo. Este é um dos grandes objetivos, amanhã queremos a vitória para poder estar na ‘final 8’ da Taça de Portugal. O Vitória de Guimarães não está a fazer um campeonato como nos anos anteriores. Acredito que amanhã será um Vitória com confiança porque teve uma vitória muito importante no último jogo em casa. Penso que vão entrar com muita energia e vontade de vencer porque Taça de Portugal é uma competição histórica. O Vitória já conquistou duas Taças e está habituado a estar na ‘final 8’ da Taça de Portugal e quarta-feira vão dar tudo para lá estar. Temos de nos preparar muito bem para evitar qualquer tipo de surpresa”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.