Sete anos de prisão por agredir ex-mulher e incendiar a casa em Gondomar

Sete anos de prisão por agredir ex-mulher e incendiar a casa em Gondomar
| Norte
Porto Canal com Lusa

O tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou hoje sete anos de prisão a um homem por maus tratos à ex-companheira e por incendiar a casa que tinham coabitado em Valbom, Gondomar.

O tribunal condenou ainda o arguido, de 42 anos, a pagar à vítima um total de 119.300 euros, a maior parte para reparação da habitação, que pegou fogo na madrugada de 22 de abril de 2018.

Segundo o processo, o arguido ateou fogo à habitação em retaliação pelo fim da relação de quatro anos com a ex-mulher, que era vítima de frequentes insultos e agressões e que, após a separação, decidira iniciar uma nova relação.

O homem, que se encontra em prisão preventiva à ordem deste processo, foi condenado a seis anos de prisão pelo crime incêndio e a três anos por violência doméstica. Na fixação do cúmulo jurídico, o coletivo de juízes optou pelos sete anos de prisão efetiva.

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.