Espirito Santo Saúde negoceia em bolsa abaixo do valor da oferta de venda

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 12 fev (Lusa) -- As ações da Espírito Santo Saúde (ESS) seguiam hoje em baixa ligeira, a negociar nos 3,18 euros, depois de se terem estreado esta manhã nos 3,20 euros.

Pelas 09:16, as ações da empresa liderada por Isabel Vaz seguiam a desvalorizar 0,63% para 3,18 euros, depois de na semana passada ter sido concluída a operação de abertura de capital de um dos maiores grupos privados de saúde portugueses.

A empresa entrou esta manhã no índice geral da praça lisboeta com uma capitalização bolsista de cerca de 300 milhões de euros, sendo esperado um 'free float' [ações livres que existem cotadas em bolsa] de cerca de 25% do capital.

Fundada em 2000, a Espírito Santo Saúde é um dos maiores operadores de saúde privado português, detendo oito hospitais privados, um deles gerido em regime de Parceria Público-Privada (Hospital Beatriz Ângelo, em Loures), sete clínicas e duas residências sénior, contando com 8.907 funcionários.

A empresa liderada por Isabel Vaz fechou setembro de 2013 com resultados operacionais de 279,5 milhões de euros e lucros de 9,1 milhões de euros.

ICO (IM) // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.