FC Porto Fidelidade goleou o Valongo por 8-0

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Na receção ao Valongo, em partida relativa à 12.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o FC Porto Fidelidade venceu por 8-0, alcançando o triunfo mais robusto em todas as competições e impondo aos visitantes a maior derrota da temporada. Com o quinto triunfo seguido na Liga, os Dragões chegam aos 28 pontos e ascendem à terceira posição da tabela, a um dos líderes Oliveirense e Sporting.

“Tínhamos a referência graças aos últimos jogos que este não estava a ser um grande Valongo. No entanto, é uma equipa que respeitamos muito, sempre com grande qualidade, grandes jogadores e muito bem orientada. É uma das equipas que tem mais recursos táticos da primeira divisão e era uma equipa que estava a melhorar. Esperávamos um jogo que seria complicado, mas acho que ao marcarmos os dois golos logo à entrada foram um golpe que eles não conseguiram superar e talvez deixaram de acreditar um pouco. Já no segundo tempo, fizemos uma exibição mais parecida do que aquilo que queremos sempre e foi um jogo mais alegre, com mais ritmo e os golos foram chegando. Pelo segundo jogo consecutivo não sofremos golos e isto é um bom sinal, a equipa tem trabalhado bem defensivamente e os guarda-redes têm estado numa forma fenomenal. Estamos satisfeitos”, afirmou o treinador Guillem Cabestany, no final da partida, em declarações do Porto Canal.

O FC Porto Fidelidade só volta a jogar para o campeonato no dia 23 de janeiro (quarta-feira), no Pavilhão Gimnodesportivo de Turquel frente à equipa local em encontro referente à 13ª jornada da I Divisão do Nacional de Hóquei em Patins (21h00, Porto Canal). Pelo meio, o conjunto orientado por Guillem Cabestany tem o compromisso da Liga Europeia diante do Lodi (Grupo C, 4.ª jornada), no Palacastellotti, em Itália, no próximo sábado, 19 de janeiro (20h00, Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-VALONGO, 8-0
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, 12.ª jornada
12 de janeiro de 2019
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Orlando Panza e Porfírio Fernandes

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Giulio Cocco, Reinaldo García, Gonçalo Alves e Hélder Nunes (cap.)
Suplentes: Nelson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Rafa Costa, Hugo Santos e Poka
Treinador: Guillem Cabestany

VALONGO: Leonardo Pais (g.r., cap.), Nuno Araújo, Diogo Fernandes, Pedro Mendes, Gonçalo Pinto
Suplentes: Bernardo Mendes (g.r.), Diogo Abreu, João Pedro, Luís Melo e Rúben Pereira
Treinador: Miguel Viterbo

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Gonçalo Alves (4m, 5m e 37m), Giulio Cocco (15m e 27m), Hélder Nunes (39m), Telmo Pinto (40m), Hugo Santos (47m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.