Info

Montenegro acusa Rio de ter tido "medo" de convocar diretas

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 jan (Lusa) -- O antigo líder parlamentar do PSD Luís Montenegro acusou hoje o presidente Rui Rio de ter tido "medo" de convocar diretas no partido, mas mantém a sua disponibilidade de ser candidato, se algum órgão as convocar.

"Lamento que o doutor Rui Rio não tenha tido coragem de marcar diretas no PSD. Lamento que o doutor Rui Rio tenha tido medo de ouvir a voz dos militantes", criticou Montenegro, no final de uma audiência de cerca de 35 minutos com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Questionado sobre o Conselho Nacional extraordinário, marcado para quinta-feira, que irá votar a moção de confiança à direção apresentada por Rui Rio, Luís Montenegro fez questão de dizer que essa reunião não "é a sua praia" nesta discussão, uma vez que se propôs a ir a votos em diretas.

"Se algum órgão vier a decidir a realização de eleições diretas no PSD, eu sou candidato, obviamente", assegurou.

SMA // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Partidos consensualizam um minuto e meio para Chega, IL e Livre no debate com PM

Todos os partidos com assento parlamentar consensualizaram hoje intervenções de um minuto e meio para os deputados únicos de Chega, Iniciativa Liberal e Livre no debate quinzenal com o primeiro-ministro de quarta-feira.

PS entrega resolução dando um minuto de intervenção a deputados únicos em debates quinzenais

O PS entregou hoje alterações ao Regimento da Assembleia da República, prevendo que os deputados únicos (Chega, Iniciativa Liberal e Livre) tenham um minuto de tempo de intervenção em debates quinzenais com o primeiro-ministro já na quarta-feira.

Bloco de Esquerda diz que contratação de pessoal nas escolas deve ser autorizada "imediatamente"

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, defendeu hoje que a contratação de funcionários em falta nas escolas deve ser autorizada "imediatamente" pelo Ministério da Educação, que também precisa de "rever" os rácios.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.