Faleceu antigo presidente do parlamento e dirigente do CDS Oliveira Dias

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 jan (Lusa) - O antigo presidente da Assembleia da República, deputado e dirigente do CDS Francisco de Oliveira Dias faleceu hoje, aos 88 anos, disse à agência Lusa fonte oficial do parlamento.

Médico de profissão e presidente da Assembleia da República entre outubro de 1981 e novembro de 1982, o corpo de Francisco Oliveira Dias chegará hoje, pelas 17:00, à Capela Mortuária da Igreja de Nossa Senhora do Amparo, em Benfica.

A missa de corpo presente realiza-se na terça-feira, pelas 10:00, seguindo o funeral para o Cemitério de Benfica.

"A bandeira da Assembleia da República está a meia haste desde o final desta manhã", adiantou à agência Lusa a mesma fonte do parlamento.

PMF // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.