Explosão de gás na Rússia faz pelo menos um morto e sete feridos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Moscovo, 14 jan (Lusa) -- Pelo menos uma pessoa morreu hoje e outras sete ficaram feridas na sequência de uma explosão de gás, num prédio de residencial na cidade de Shakhty, no sul da Rússia, informaram as autoridades locais.

"Foi uma explosão de gás, com certeza", disse o governador da região de Rostov, Vasili Golubbev, antes da conclusão dos resultados da investigação.

Um total de 140 pessoas tiveram de ser retiradas do prédio danificado, segundo as autoridades, que garantiram que as vítimas vão receber "toda a ajuda necessária".

"Os especialistas vão estudar o estado da estrutura do prédio para determinar se ele ainda é habitável", disse o prefeito de Shakhty, Andrei Kovaliov, segundo a agência de notícias Interfax.

Em 31 de dezembro, 39 pessoas morreram devido ao desabamento parcial de um edifício de habitação na Rússia, na região dos Montes Urais.

Parte do prédio de nove andares desabou após uma explosão de gás em Magnitogorsk, uma cidade industrial na região de Chelyabinsk, a cerca de 1.700 quilómetros a leste de Moscovo, nos Montes Urais.

MIM // MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.