Homem morreu em incêndio urbano numa aldeia de Chaves

Homem morreu em incêndio urbano numa aldeia de Chaves
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de cerca de 50 anos morreu hoje carbonizado num incêndio numa casa em Calvão, concelho de Chaves, segundo fontes dos bombeiros e da GNR.

José Carlos Silva, comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública, de Chaves, disse à agência Lusa que a sua corporação foi acionada pelas 04:00 para a ocorrência e que, quando as equipas chegaram ao local, a casa “estava toda tomada pelas chamas, o telhado caído e o soalho já estava também consumido pelas chamas”.

A casa era habitada por homem de cerca de 50 anos, paraplégico, que foi encontrado morto pelas 08:30.

A GNR tomou conta da ocorrência e foi também acionada a Polícia Judiciária de Vila Real, que irá apurar as causas deste fogo.

Fonte da GNR disse que a vítima vivia sozinha e foi encontrada carbonizada.

Este incêndio urbano, na aldeia de Calvão, mobilizou 14 operacionais e seis viaturas, entre bombeiros e militares da GNR.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.