Info

Pelo menos 18 mortos em incêndio numa clínica no Equador

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Quito, 12 jan (Lusa) -- Pelo menos 18 pessoas morreram na sexta-feira num incêndio numa clínica de tratamento de dependências, na cidade de Guayaquil, no Equador, segundo um novo balanço das autoridades.

O anterior balanço apontava para a morte de 16 pessoas por asfixia no interior das instalações.

Vários feridos, "com queimaduras nas vias respiratórias", cujo número não foi especificado, foram transportados para o hospital.

O vice-presidente equatoriano, Otto Sonnenholzner, lamentou a tragédia e disse que as regras de funcionamento destes centros de reabilitação serão revistas.

"Os meus pêsames às famílias dos 18 compatriotas que morreram em Guayaquil. Investigaremos as causas (...) e vamos rever as regras de funcionamento dos centros de reabilitação", escreveu Sonnenholzner na sua conta na rede social Twitter.

JMC (RN) // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Londres convoca encarregado de negócios iraniano por causa de petroleiro britânico apreendido

Londres, 20 jul 2019 (Lusa) -- A diplomacia britânica convocou hoje o encarregado de negócios iraniano no Reino Unido, na sequência da apreensão pelas autoridades de Teerão de um petroleiro de pavilhão britânico, divulgou fonte governamental.

Socialistas espanhóis otimistas num acordo com Unidas Podemos para governar

Madrid, 20 jul 2019 (Lusa) -- Os socialistas espanhóis manifestaram-se hoje otimistas quanto à perspetiva de alcançar um acordo com a aliança Unidas Podemos (esquerda radical) que assegure a investidura de Pedro Sánchez como presidente do Governo espanhol na próxima semana.

Filipe Nyusi diz que combate à corrupção será prioridade caso seja reeleito

Maputo, 20 jul 2019 (Lusa) - O presidente da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), partido no poder, Filipe Nyusi, afirmou hoje que o combate à corrupção e a promoção da ética governativa serão prioridades, caso seja eleito para um novo mandato.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.