Info

Pelo menos 18 mortos em incêndio numa clínica no Equador

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Quito, 12 jan (Lusa) -- Pelo menos 18 pessoas morreram na sexta-feira num incêndio numa clínica de tratamento de dependências, na cidade de Guayaquil, no Equador, segundo um novo balanço das autoridades.

O anterior balanço apontava para a morte de 16 pessoas por asfixia no interior das instalações.

Vários feridos, "com queimaduras nas vias respiratórias", cujo número não foi especificado, foram transportados para o hospital.

O vice-presidente equatoriano, Otto Sonnenholzner, lamentou a tragédia e disse que as regras de funcionamento destes centros de reabilitação serão revistas.

"Os meus pêsames às famílias dos 18 compatriotas que morreram em Guayaquil. Investigaremos as causas (...) e vamos rever as regras de funcionamento dos centros de reabilitação", escreveu Sonnenholzner na sua conta na rede social Twitter.

JMC (RN) // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Coletes amarelos: Milhares manifestam-se em França pelo décimo sábado consecutivo

Milhares de "coletes amarelos" manifestaram-se, pelo décimo sábado consecutivo, em toda a França, apesar do "grande debate" nacional iniciado pelo Presidente Emmanuel Macron, visando apaziguar o descontentamento popular que dura há dois meses.

Pelo menos 20 mortos em incêndio de oleoduto no México

Pelo menos 20 pessoas morreram e 54 ficaram feridas na sequência de um incêndio de grandes dimensões num oleoduto no centro do México, anunciaram na sexta-feira as autoridades mexicanas.

Parlamento britânico chumba moção de censura ao Governo conservador de May

O Parlamento britânico rejeitou hoje uma moção de censura ao Governo conservador da primeira-ministra Theresa May, com 325 votos contra e 306 a favor.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.