Info

Pelo menos 18 mortos em incêndio numa clínica no Equador

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Quito, 12 jan (Lusa) -- Pelo menos 18 pessoas morreram na sexta-feira num incêndio numa clínica de tratamento de dependências, na cidade de Guayaquil, no Equador, segundo um novo balanço das autoridades.

O anterior balanço apontava para a morte de 16 pessoas por asfixia no interior das instalações.

Vários feridos, "com queimaduras nas vias respiratórias", cujo número não foi especificado, foram transportados para o hospital.

O vice-presidente equatoriano, Otto Sonnenholzner, lamentou a tragédia e disse que as regras de funcionamento destes centros de reabilitação serão revistas.

"Os meus pêsames às famílias dos 18 compatriotas que morreram em Guayaquil. Investigaremos as causas (...) e vamos rever as regras de funcionamento dos centros de reabilitação", escreveu Sonnenholzner na sua conta na rede social Twitter.

JMC (RN) // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

761 mortos nos três países afetados pelo ciclone Idai

As autoridades identificaram até ao momento 761 mortos nos três países africanos que há dez dias foram afetados pela passagem do ciclone Idai.

Número de mortos contabilizados por Moçambique devido ao ciclone sobe para 417

O número de mortos contabilizados por Moçambique, devido ao ciclone Idai, subiu este sábado para 417, anunciaram hoje as autoridades.

Forças Democráticas Sírias anunciam fim do "califado" do Estado Islâmico na Síria

As Forças Democráticas Sírias anunciaram este sábado que o "califado" do grupo extremista Estado Islâmico (EI) foi totalmente eliminado, após combates em Bagouz, o último reduto 'jihadista' na Síria.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.