Info

Rui Rio diz que vai responder a Montenegro mas com "calma e na devida altura"

Rui Rio diz que vai responder a Montenegro mas com "calma e na devida altura"
| Política
Porto Canal com Lusa

O presidente do PSD, Rui Rio, disse hoje, no Porto, que vai responder a Luís Montenegro, que o desafiou a convocar eleições diretas para a liderança do partido, mas com "calma e na devida altura".

"Eu vou responder, naturalmente, não vou fazer de conta que nada está a acontecer, seria uma grande hipocrisia. Agora eu fui corredor de cem metros, mas quando tinha 20 anos de idade, agora é mais meio fundo e fundo, portanto, com calma e na devida altura".

À saída de uma reunião num hotel do Porto com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o líder do maior partido da oposição garantiu que a resposta será dada "em breve", não adiantando, contudo, uma data em concreto.

Sobre o encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, Rui Rio confirmou que o mesmo aconteceu por iniciativa do Presidente da República, mas não tendo como base a crise interna dentro do partido.

"Tive apenas um encontro com o Presidente da República que não tinha já há algum tempo, desde que a delegação do PSD foi recebida em Belém. O Presidente da República veio aqui ao Porto, eu estava aqui no Porto e ajustou-se esta reunião. Passámos, naturalmente, em revista uma série de assuntos quer de política interna, quer de política externa".

Este encontro aconteceu no dia em que o antigo líder parlamentar social-democrata Luís Montenegro desafiou Rui Rio a disputar com ele a liderança do partido em eleições diretas.

+ notícias: Política

CIM do Cávado diz que "há ministros menos descentralizadores" daí o processo "ser manco"

O Ministro da Administração Interna (MAI) esteve, esta terça-feira, reunido com os autarcas dos seis municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado. O tema da descentralização marcou o encontro, uma vez que os municípios da região rejeitaram a transferência de competências. Ricardo Rio, presidente da CIM do Cávado, afirma que "há ministros menos descentralizadores" do que Eduardo Cabrita, daí o processo de descentralização "ser mais manco" do que a CIM gostaria.

Rui Moreira quer retirar à Área Metropolitana do Porto competências sobre STCP

O presidente da Câmara Municipal do Porto afirmou esta terça-feira que é intenção do executivo "retirar definitivamente" à Área Metropolitana do Porto as competências de monitorização que exerce sobre a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP).

Rui Rio pede resolução dos problemas das bolsas e do alojamento no Ensino Superior

O líder do PSD defendeu esta terça-feira que "o país tem de ter um Governo que resolva o problema das bolsas e do alojamento" no Ensino Superior, considerando que um jovem não pode desistir dos estudos por falta de financiamento.

Atualizado 26-06-2019 11:05

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.