Rui Rio diz que vai responder a Montenegro mas com "calma e na devida altura"

Rui Rio diz que vai responder a Montenegro mas com "calma e na devida altura"
| Política
Porto Canal com Lusa

O presidente do PSD, Rui Rio, disse hoje, no Porto, que vai responder a Luís Montenegro, que o desafiou a convocar eleições diretas para a liderança do partido, mas com "calma e na devida altura".

"Eu vou responder, naturalmente, não vou fazer de conta que nada está a acontecer, seria uma grande hipocrisia. Agora eu fui corredor de cem metros, mas quando tinha 20 anos de idade, agora é mais meio fundo e fundo, portanto, com calma e na devida altura".

À saída de uma reunião num hotel do Porto com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o líder do maior partido da oposição garantiu que a resposta será dada "em breve", não adiantando, contudo, uma data em concreto.

Sobre o encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, Rui Rio confirmou que o mesmo aconteceu por iniciativa do Presidente da República, mas não tendo como base a crise interna dentro do partido.

"Tive apenas um encontro com o Presidente da República que não tinha já há algum tempo, desde que a delegação do PSD foi recebida em Belém. O Presidente da República veio aqui ao Porto, eu estava aqui no Porto e ajustou-se esta reunião. Passámos, naturalmente, em revista uma série de assuntos quer de política interna, quer de política externa".

Este encontro aconteceu no dia em que o antigo líder parlamentar social-democrata Luís Montenegro desafiou Rui Rio a disputar com ele a liderança do partido em eleições diretas.

+ notícias: Política

Após polémica, adjunta do ministro das Finanças recua e decide não assumir funções

Patrícia Dantas recua e não vai assumir funções de adjunta do ministro das Finanças, de acordo com nota enviada pelo gabinete do Ministro das Finanças.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".