Info

Super Bock Group encerra centro de produção de água no Caramulo

| Economia
Porto Canal com Lusa

Matosinhos, Porto, 11 jan (Lusa) -- O Super Bock Group (antiga Unicer) vai encerrar em fevreiro o centro de produção do Caramulo, onde trabalham 26 pessoas e que se dedicava às águas lisas, anunciou hoje a empresa.

"O Super Bock Group vai ajustar o modelo industrial nas águas lisas, com a descontinuação da atividade no Centro de Produção do Caramulo, no próximo mês de fevereiro. A restante estrutura da organização nas águas engarrafadas permanece inalterada", lê-se no comunicado divulgado.

A empresa justifica a decisão com "a quebra significativa de volumes ao longo dos anos considerando a baixa procura pela marca nos mercados externos e interno".

Existe "uma tendência de queda de volumes da marca ao longo desta década - na ordem dos 50% -, encontrando-se a produção atual em cerca de um terço da capacidade total desta unidade", adiantou o grupo.

O Super Bock Group revelou ainda que já informou os 26 funcionários que trabalham neste centro de produção e concedeu a todos "a possibilidade de transferência para uma outra unidade do grupo", garantindo que serão encetados "todos os esforços no sentido de assegurar esta mobilidade".

Para os que optarem pela rescisão, salienta o grupo, "o Programa Social de Apoio inclui condições acima do quadro legal, contemplando ainda um plano de 'outplacement', com iniciativas à reintegração profissional; a identificação de oportunidades de emprego; formação focada na empregabilidade; e formação para apoio à criação de negócio próprio".

O Super Bock Group realçou ainda que esta decisão "não representa qualquer alteração na estratégia de negócio do grupo", com as águas engarrafadas a manterem-se "um negócio prioritário", que será assegurado pela restante estrutura da empresa.

"Assim, os volumes de águas lisas passarão a ser assegurados através da capacidade instalada nas unidades de Envendos e Castelo de Vide", de acordo com o comunicado.

ALYN // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Saldos de contas representaram um terço das penhoras fiscais em 2018

A Autoridade Tributária e Aduaneira concretizou 303.114 penhoras de bens e direitos em 2018 a contribuintes com dívidas fiscais e cerca de um terço incidiu sobre saldos de contas bancárias, revelam os dados do Ministério das Finanças.

Grupo TAP passa de lucro a prejuízo de 118 ME em 2018

O grupo TAP registou, em 2018, um prejuízo de 118 milhões de euros, valor que compara com um lucro de 21,2 milhões de euros registado no ano anterior, foi esta sexta-feira anunciado.

Desempregados inscritos diminuem 15,3% em fevereiro para 342,7 mil

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego foi em fevereiro de 342.702, uma descida homóloga de 15,3% e uma quebra de 2,3% face a janeiro, divulgou hoje o Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.