Info

Dakar: Paulo Gonçalves sofre traumatismo craniano na quinta etapa e abandona

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Moquegua, Perú, 11 jan (Lusa) -- O piloto português Paulo Gonçalves (Honda) abandonou hoje o rali Dakar de todo-o-terreno, depois de sofrer uma queda de mota, que lhe causou um traumatismo craniano na quinta etapa da prova, disputada entre Moquegua e Arequipa, no Peru.

De acordo com a organização, o piloto luso "foi forçado a abandonar com um traumatismo craniano leve e uma possível fratura numa mão", tendo sido retirado do percurso de helicóptero.

O piloto de Esposende tinha subido ao oitavo lugar na classificação das motas no rali Dakar de todo-o-terreno na véspera, após o sexto lugar conquistado na quarta etapa, que ligou Arequipa a Moquegua.

O piloto português tinha gastado 3:54.06 horas para cumprir os 405 quilómetros cronometrados de um total de 511 quilómetros, terminando a 13.36 minutos do vencedor da tirada, o norte-americano Ricky Brabec, seu companheiro de equipa na Honda e líder da classificação da prova de motas.

A quinta etapa, que liga Monquegua a Arequipa, tem um total de 776 quilómetros e uma especial cronometrada de 345 quilómetros.

MO (AGYR) // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Canoísta Fernando Pimenta conquista medalha de prata em K1 1000

O canoísta Fernando Pimenta conquistou esta quarta-feira a medalha de prata na prova de K1 1000 dos II Jogos Europeus, elevando para 10 o número de pódios de Portugal em Minsk, igualando Baku2015.

Trio de ginastas da Maia recebidas com euforia depois de conquistarem várias medalhas na Bielorrússia

Ginastas do Acro Clube da Maia chegaram ao aeroporto Sá Carneiro bastante emocionadas e muito felizes com os resultados obtidos na Bielorrússia, nos jogos europeus.

Telma Monteiro soma terceira medalha lusa e a sua 13ª em Europeus

A judoca Telma Monteiro deu este sábado a terceira medalha a Portugal nos II Jogos Europeus, ao bater a holandesa Sanne Verhagen num dos combates do bronze da categoria de -57kg, mantendo o pleno de pódios em Europeus.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.