Info

Estado vai na quarta-feira aos mercados para financiar-se até 1.750ME

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa,11 jan (Lusa) - A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) vai realizar na próxima quarta-feira duas emissões de dívida de curto prazo para se financiar entre 1.500 milhões e 1.750 milhões de euros.

Segundo a informação hoje divulgada pelo IGCP, serão realizados "dois leilões das linhas de BT [Bilhetes do Tesouro] com maturidades em 19 de julho de 2019 e 17 de janeiro de 2020".

A agência que gere o Tesouro público quer arrecadar entre 1.500 milhões e 1.750 milhões de euros.

Na quarta-feira, o IGCP realizou um leilão de Obrigações do Tesouro a 10 anos, no valor de 4 mil milhões de euros, numa operação que contou com um sindicato bancário.

As necessidades de financiamento líquidas do Estado para este ano deverão situar-se em cerca de 8,6 mil milhões de euros.

IM // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Centro de Pensões conclui em média 883 processos por dia

O Centro Nacional de Pensões conclui por dia 883 processos de atribuição de pensões, em média, segundo dados divulgados esta quarta-feira no parlamento pelo ministro do Trabalho e da Segurança Social.

Região do Norte tem os municípios com os salários mais baixos

A média salarial de Lisboa é cerca de 40% mais alta do que a do resto do país, uma diferença de 450 euros. Quanto ao Norte, sete dos dez concelhos constituem os municípios onde os salários são mais baixos. 

Preço das casas sobe 9,2% no 1º trimestre do ano

O índice de preços da habitação (IPHab) aumentou 9,2% no primeiro trimestre deste ano face ao mesmo período de 2018, menos 0,1 pontos percentuais do que no trimestre anterior, divulgou esta terça-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.