Info

Bas Dost regressa e Luiz Phellype estreia-se nos convocados do Sporting

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 jan (Lusa) -- O avançado holandês Bas Dost regressou aos convocados do Sporting, hoje divulgados, para a receção ao FC Porto, da 17.ª jornada da I Liga de futebol, nos quais se destaca também a estreia do brasileiro Luiz Phellype.

Bas Dost, segundo melhor marcador do campeonato, com 10 golos, sofreu um traumatismo craniano no encontro com o Belenenses (2-1), na 15.ª ronda da prova, e falhou a partida de segunda-feira, em Tondela, na qual a equipa lisboeta saiu derrotada, pelo mesmo resultado.

Luiz Phellype, avançado contratado ao Paços de Ferreira, após a reabertura do mercado de transferências, integra pela primeira vez os eleitos do treinador holandês Marcel Keizer, que promoveu também o regresso do cabo-verdiano Jovane Cabral para o clássico de sábado.

Entre as saídas relativamente à lista de convocados para o jogo com o Tondela, destacam-se a do defesa argentino Marcos Acuña, que cumprirá um jogo de suspensão frente ao campeão nacional, do avançado colombiano Fredy Montero, devido a lesão, e do médio Miguel Luís.

O Sporting, quarto classificado da I Liga, com 34 pontos, defronta no sábado o líder FC Porto, que tem 42, em jogo da 17.ª jornada da prova, última da primeira volta, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com início às 15:30.

Lista de 18 convocados do Sporting:

- Guarda-redes: Salin e Renan Ribeiro.

- Defesas: Bruno Gaspar, Sebastián Coates, Mathieu, Jefferson, André Pinto e Ristovski.

- Médios: Petrovic, Gudelj, Bruno Fernandes e Wendel.

- Avançados: Nani, Bas Dost, Luiz Phellype, Jovane Cabral, Raphinha e Diaby.

RPC // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

João Sousa vence em pares e segue para os quartos de final do Open da Austrália

O tenista português João Sousa e o argentino Leonardo Mayer qualificaram-se este domingo para os quartos de final do torneio de pares do Open da Austrália, ao baterem o argentino Maximo Gonzalez e o chileno Nicolas Jarry.

Tiago Fernandes diz que o FC Porto tem a melhor equipa e o melhor treinador do campeonato

Tiago Fernandes, treinador do GD Chaves, elogiou a equipa do FC do Porto e destacou o mérito do técnico portista.

FC Porto reforça que não houve "contrapartidas" pelos e-mails divulgados

O FC Porto reforçou esta quinta-feira, em comunicado, que não houve "contrapartida financeira ou outra" pelos e-mails que divulgou no Porto Canal, os quais diz que entregou à Polícia Judiciária "em simultâneo com o processo de denúncia pública".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.