José Mourinho sem intenção de regressar a Portugal

José Mourinho sem intenção de regressar a Portugal
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O treinador português José Mourinho garantiu hoje ter a motivação "em alta" para prosseguir a carreira, mas garantiu que, neste momento, não tem intenção de voltar a trabalhar no futebol português.

Em declarações à CMTV, Mourinho, despedido recentemente do Manchester United, disse que não gosta de falar quando está desempregado, mas que, por respeito ao Benfica, quis assegurar que não é opção para o clube lisboeta.

"A melhor maneira de respeitar um grande clube e um grande presidente, que demonstrou ser verdadeiramente amigo, é dizer qualquer coisa. Dizer que não fui convidado, dizer que, se eventualmente fosse, o presidente e o Benfica seriam os primeiros a saberem a minha decisão. Também ajudando um pouco a retirar a conversa sobre o assunto, acho que posso dizer que neste momento não tenho qualquer tipo de intenção de trabalhar em Portugal", afirmou.

Sobre o futuro, Mourinho disse que as suas "motivações estão como nunca" e que está "em alta", mas que agora tem direito a esperar por um novo projeto.

"Agora tenho direito à minha tranquilidade, à minha espera, ao meu tempo de autocrítica, de análise de tudo aquilo que vivi nos últimos anos, com a tranquilidade de poder pensar e preparar-me para a próxima etapa", assumiu.

José Mourinho assegurou que agora quer "desfrutar" do Sporting-FC Porto, no sábado, da 17.ª jornada da I Liga portuguesa, considerando que pode ser um encontro decisivo para a entrega do título, numa altura em que os 'dragões' têm seis pontos de avanço sobre o Sporting de Braga, sete sobre o Benfica e oito sobre os 'leões'.

"O Sporting, o Benfica e o Braga precisam que o FC Porto perca. Se o FC Porto ganhar, mostra que é uma equipa verdadeiramente forte, física e mentalmente. Se o FC Porto ganhar em Alvalade, será muito difícil perder o campeonato. Se perder, continua a ser o principal candidato, pela consistência que tem tido, mas abriria a luta a outros clubes", disse.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".