Taxa obtida por Portugal é insuportável para as contas públicas - Seguro

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 fev (Lusa) - O secretário-geral do PS considerou hoje "insuportável" para as contas públicas a taxa obtida pelo Estado Português na emissão de dívida a dez anos, adiantando que irá acrescentar problemas ao país.

A posição foi assumida por António José Seguro, depois de Portugal ter obtido uma taxa de juro de 5,112 por cento pelos três mil milhões de euros de dívida a 10 anos colocados numa operação sindicada que atraiu uma procura na ordem dos 9,5 mil milhões de euros.

"A taxa alcançada é insuportável para as contas públicas portuguesas", afirmou o líder socialista, salientando que a dívida pública nacional cresceu agora mais três mil milhões de euros.

PMF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.