Trump abandona reunião no Congresso sobre 'shutdown' dizendo adeus

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 09 jan (Lusa) -- O Presidente norte-americano, Donald Trump, abandonou hoje uma reunião com os líderes do Congresso para negociação da paralisação parcial do Governo ('shutdown'), permanecendo o impasse que dura há quase um mês, anunciaram os democratas.

O líder democrata no Senado, Chuck Schumer, disse que o republicano Donald Trump perguntou hoje à presidente daquele órgão, Nancy Pelosi, se ela concordava em financiar o seu muro na fronteira com o México e quando esta respondeu "não", o Presidente levantou-se e disse: "Então não temos mais nada para discutir".

Schumer classificou a atitude de Donald Trump como "muito, muito lamentável".

Donald Trump também reagiu no Twitter, escrevendo que a reunião foi uma "total perda de tempo" e que perante a recusa de financiamento do muro declarou: "Adeus, nada mais funciona".

ARA // SR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.