Info

João Mário volta a colocar a equipa B no caminho das vitórias

João Mário volta a colocar a equipa B no caminho das vitórias
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa B do FC Porto voltou às vitórias diante do Sporting de Braga B (1-0), em jogo referente à 16.ª jornada da Ledman LigaPro. João Mário marcou o único golo do encontro, numa partida em que a equipa de Rui Barros deu valor à frase “a defesa é o melhor ataque”.

Com quatro jogadores do plantel principal dos Dragões (Diogo Costa, Diogo Leite, Marius e Bruno Costa, recuperado após a lesão sofrida frente ao Belenenses, para a Taça da Liga), a equipa de Rui Barros procurava reagir ao empate frente ao Benfica na última ronda, que terminou o ciclo de três vitórias consecutivas.

No entanto, foi o Sporting de Braga B a assumir o controlo do jogo desde o primeiro minuto. Denisson e Ibrahima Camara foram sempre os focos da ofensiva bracarense e foi o último a ter nos pés a oportunidade mais perigosa da primeira parte para a equipa da casa. De calcanhar, forçou Diogo Costa a uma boa defesa que ainda contou com a ajuda de Musa, que salvou em cima da linha.

Valendo-se do contra-ataque, o FC Porto aproveitou a única chance de golo que teve na primeira parte, já no tempo de descontos. Romário Baró recuperou a bola já perto da área adversária e serviu Marius. O jogador do Chade viu o seu remate ser desviado na direção de João Mário que finalizou rasteiro, sem hipóteses para Tiago Ferreira. O avançado fez o seu segundo golo na Liga, depois de ter marcado no último fim de semana frente ao Benfica B.

A história da segunda parte foi muito semelhante da primeira, com o Sporting de Braga a controlar a posse de bola e a rondar de perto a grande área de Diogo Costa. De bola parada ou em jogo corrido, a equipa de Wender tentou chegar ao empate, mas a muralha azul e branca manteve-se impenetrável.

Num jogo com poucas oportunidades de golo e já depois de uma alteração forçada, por lesão de Marius, foi Bruno Costa a arrancar de um lado ao outro do campo e quase aumentou a vantagem azul e branca. Diogo Queirós ainda colocou a bola no fundo da baliza, mas o golo foi anulado, já na reta final do encontro.

Esta vitória dá mais alento à melhor fase da época da equipa liderada por Rui Barros, que alcançou quatro triunfos nos últimos cinco jogos.

FICHA DE JOGO

SPORTING DE BRAGA B-FC PORTO B, 0-1
Ledman LigaPro, 16.ª jornada
9 de janeiro de 2019
Estádio Municipal 1.º de maio, Braga

Árbitro: Marco Cruz
Assistentes: Carlos Covão e Jorge Oliveira
Quarto árbitro: Carlos Pizarro

SPORTING DE BRAGA B: Tiago Ferreira, Rafael Assis, Bruno Wilson, Afonso Caetano, Ibrahima Camara, David Carmo, Miguel Crespo, Denisson, Diogo Costa, André Ribeiro e Simão Azevedo
Substituições: Rafael Assis por Elias (46m), André Ribeiro por Tiago Dias (76m) e Afonso Caetano por Moura (80m)
Não utilizados: Filipe Ferreira, Danilo Junior, Rodrigo Borges e Midana Sambu
Treinador: Wender

FC PORTO B: Diogo Costa, Musa Yahaya, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg Reabciuk, Bruno Costa, Rui Pires, Nwakali Kelechi, Romário Baró, João Mário e Marius
Substituições: Marius por Gleison (68m), Romário Baró por Luizão (78m) e João Mário por Madi Queta (94m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Santiago Irala, Paulo Estrela e Pedro Justiniano
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: João Mário (46m)

Disciplina: Cartão amarelo para Afonso Caetano (18m), Musa Yahaya (49m), Diogo Leite (65m), Simão Azevedo (73m), David Carmo (88m) e Bruno Wilson (94m)

+ notícias: FC Porto

Luis Díaz afirma que o "FC Porto é como uma família"

Luis Díaz foi anunciado como reforço do FC Porto há dez dias e começou de imediato a ambientar-se a uma realidade diferente. O extremo colombiano, ex-Junior Barranquilla, integra o estágio que a equipa está a realizar no Algarve e foi utilizado nos dois encontros particulares disputados até ao momento, frente a Fulham e Bétis de Sevilha. Em declarações ao Porto Canal, o jogador de 22 anos fez um balanço positivo desta nova etapa na carreira.

"Penso que vamos ter um futuro risonho"

Fábio Silva, avançado do FC Porto, acredita que os azuis e brancos vão ter "um futuro risonho", pelo que tem visto nos treinos e nos primeiros jogos de preparação para a próxima época.

FC Porto garante a presença na final da primeira edição da Copa Ibérica ao vencer o Bétis nos penáltis

O FC Porto garantiu nesta sexta-feira a presença na final da primeira edição da Copa Ibérica, à custa do Bétis de Sevilha, esperando pelo vencedor do duelo entre o Portimonense e o Getafe. Juanmi e Zé Luís marcaram os golos de um jogo (1-1) que foi decidido nas grandes penalidades, com cem por cento de eficácia para o lado portista e Diogo Costa a vencer o duelo com Marc Bartra: 5-4 no desempate.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.