Pelo menos um morto em queda de avioneta que saiu de Tires e caiu no País Basco

Pelo menos um morto em queda de avioneta que saiu de Tires e caiu no País Basco
twitter Urola Kostako Hitza ‏
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Uma avioneta que descolou esta quarta-feira do aeródromo de Tires, em Cascais, despenhou-se em Errezil, no País Basco, onde as equipas de resgate já recuperaram o corpo de um dos tripulantes, revelaram as autoridades locais.

O avião, um Piper, voava em direção ao aeródromo de Hondarribia, com dois tripulantes a bordo, quando foi perdido o contacto.

Pelas 15h45 (14h45 em Lisboa), as unidades de resgate da polícia e dos bombeiros bascos, localizaram os restos de uma avioneta que tinha partido de Cascais e que se despenhou no monte Ernio, perto de Errezil, provícia de Gipuzkoa, no país Basco, recuperando o corpo de um dos tripulantes (cuja identidade ainda não foi revelada pelas autoridades).

O aeródromo de Errezil tinha sido avisado de uma explosão no monte Ernio, pouco antes das 14h00 (13h00 em Lisboa).

Os trabalhos de busca estão a ser dificultados por uma forte névoa que se verifica no monte.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.