Info

Pelo menos um morto em queda de avioneta que saiu de Tires e caiu no País Basco

Pelo menos um morto em queda de avioneta que saiu de Tires e caiu no País Basco
twitter Urola Kostako Hitza ‏
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Uma avioneta que descolou esta quarta-feira do aeródromo de Tires, em Cascais, despenhou-se em Errezil, no País Basco, onde as equipas de resgate já recuperaram o corpo de um dos tripulantes, revelaram as autoridades locais.

O avião, um Piper, voava em direção ao aeródromo de Hondarribia, com dois tripulantes a bordo, quando foi perdido o contacto.

Pelas 15h45 (14h45 em Lisboa), as unidades de resgate da polícia e dos bombeiros bascos, localizaram os restos de uma avioneta que tinha partido de Cascais e que se despenhou no monte Ernio, perto de Errezil, provícia de Gipuzkoa, no país Basco, recuperando o corpo de um dos tripulantes (cuja identidade ainda não foi revelada pelas autoridades).

O aeródromo de Errezil tinha sido avisado de uma explosão no monte Ernio, pouco antes das 14h00 (13h00 em Lisboa).

Os trabalhos de busca estão a ser dificultados por uma forte névoa que se verifica no monte.

+ notícias: Mundo

761 mortos nos três países afetados pelo ciclone Idai

As autoridades identificaram até ao momento 761 mortos nos três países africanos que há dez dias foram afetados pela passagem do ciclone Idai.

Número de mortos contabilizados por Moçambique devido ao ciclone sobe para 417

O número de mortos contabilizados por Moçambique, devido ao ciclone Idai, subiu este sábado para 417, anunciaram hoje as autoridades.

Forças Democráticas Sírias anunciam fim do "califado" do Estado Islâmico na Síria

As Forças Democráticas Sírias anunciaram este sábado que o "califado" do grupo extremista Estado Islâmico (EI) foi totalmente eliminado, após combates em Bagouz, o último reduto 'jihadista' na Síria.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.