Pinto da Costa: "Pepe vai ser muito feliz no FC Porto novamente"

fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Está consumado o regresso de Pepe ao FC Porto, o desfecho mais desejado por todos os intervenientes no processo que fez o central internacional português voltar a casa, mais de 11 anos depois. No dia que em ficou a conhecer-se o novo número 33 dos Dragões, Pinto da Costa, presidente do FC Porto, não escondeu a felicidade que sente por ver Pepe regressar ao clube do coração. Mas sobretudo pela força que este fez para voltar a vestir de azul e branco.

Uma felicidade partilhada por todos
“Obviamente que estou feliz, porque é mais uma mais-valia para o plantel. É um jogador indiscutível na seleção, é campeão europeu, e para além do seu valor e da vontade do treinador de que ele ingressasse no FC Porto, sensibilizou-me imenso o entusiasmo dele para vir para o FC Porto. Eu assisti à pressão de dois grandes clubes europeus sobre ele no dia em que estávamos a conversar, em que iria ter um contrato cinco ou seis vezes maior, mas a sua determinação foi sempre jogar no FC Porto. Disse ao seu empresário que este era o seu clube, que era aqui que queria estar, felizmente vive numa fase em que não precisa de ser “escravo de dinheiro”. Vê-se nas suas palavras e nas suas atitudes que ele está muito feliz por voltar e nós estamos igualmente felizes por que depois de tantos anos fora, com uma carreira extraordinária, ainda se sente o carinho que ele tem pelo clube de onde saiu há 11 anos. Tenho a certeza que ele vai ser muito útil, será mais um exemplo para os jovens defesas que temos.”

Ainda mais entusiasmado mais de 11 anos depois
“Sinto-o mais entusiasmado agora do que quando veio pela primeira vez. Talvez tivesse um bocado de receio ou de vergonha na primeira vez, mas hoje senti-o com um entusiasmo que contagiou todos. O seu empresário Jorge Mendes disse que o Pepe tinha outras propostas mais vantajosas e que ele mesmo ficou admirado com a determinação do Pepe de jogar no FC Porto, de querer fazer aqui a sua vida. Por tudo isso, tenho a certeza que foi uma grande aquisição e que o Pepe vai ser muito feliz no FC Porto novamente.”

O número da sorte
“Eu sei que ele gosta do 3, mas agora vai ter o 3 a dobrar. Isto vai fazer com que ele seja feliz a dobrar, ou antes, vamos ser felizes e ele também. Foi um número muito bem escolhido.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.