Moçambique: Audição de Manuel Chang sobre extradição para os EUA adiada para quarta-feira

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Joanesburgo, 08 jan (Lusa) - A audição do antigo ministro das Finanças de Moçambique Manuel Chang no caso das dívidas ocultas foi adiada para quarta-feira para dar tempo aos procuradores de preparem o caso, anunciou hoje o tribunal sul-africano.

De acordo com o magistrado judicial Sagra Subroyen, a apresentação do caso pelos procuradores foi adiada para quarta-feira para lhes dar tempo de prepararem a intervenção, no âmbito do pedido de extradição apresentado pelas autoridades norte-americanas.

Antes da decisão, o advogado de Manuel Chang já tinha apresentado a defesa do antigo ministro das Finanças, argumentando que o ex-governante devia ser posto em liberdade.

MBA // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial