Info

FC Porto bate Nacional e reforça liderança da I Liga com recorde

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

O FC Porto reforçou esta segunda-feira a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar o Nacional, por 3-1, em jogo da 16.ª jornada, e igualou o recorde de 18 vitórias consecutivas em todas provas numa época.

Atualizado 09-01-2019 11:07

No Estádio do Dragão, no Porto, o campeão nacional venceu com golos de Brahimi (32 e 57 minutos) e Soares (38), enquanto Róchez marcou o tento da equipa madeirense (40), insuficiente para evitar o nono triunfo consecutivo dos 'azuis e brancos' no campeonato.

O FC Porto, que igualou a série de 18 vitórias conseguida pelo Benfica na época 2010/11 nas diversas competições, passou a somar 42 pontos, mais seis do que o Sporting de Braga e mais sete do que o Benfica, enquanto o Sporting, derrotado hoje em Tondela (2-1), caiu para quarto, com 34, antes de receber os 'dragões' no sábado, na próxima jornada.

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto aposta na educação dos jogadores da formação

Os jogadores dos escalões de formação do FC Porto assistiram recentemente a várias palestras sobre temas essenciais para o seu desenvolvimento enquanto potenciais futebolistas de eleição.

Poka: "É uma das seis finais que temos"

Após a vitória frente ao Forte dei Marmi (5-1) na 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europeia, o FC Porto Fidelidade visita o Pavilhão das Goladas para defrontar o Hóquei Clube de Braga em embate relativo à 21.ª ronda do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Na antevisão da partida, o defesa/médio Poka admitiu estar à espera de dificuldades, frisando no entanto a determinação da equipa em vencer aquela que será uma das "seis finais" a enfrentar até ao final da época. Os Dragões lideram a prova com 49 pontos, mais três do que o Sporting e a Oliveirense, ao passo que o conjunto bracarense segue na sétima posição (24 pontos).

Fábio Magalhães: "Temos de ganhar todos os jogos"

O FC Porto Sofarma desloca-se esta quarta-feira à noite (21h00, Porto Canal) ao terreno do Águas Santas em embate relativo à 2.ª ronda da fase final do Andebol 1. Na projeção do encontro, o lateral Fábio Magalhães falou das dificuldades já sentidas pelos portistas esta época frente aos maiatos, mas salientou a importância de vencer todas as partidas até ao final, com vista à conquista do título nacional.

Atualizado 26-03-2019 15:59

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.