Info

FC Porto bate Nacional e reforça liderança da I Liga com recorde

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

O FC Porto reforçou esta segunda-feira a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar o Nacional, por 3-1, em jogo da 16.ª jornada, e igualou o recorde de 18 vitórias consecutivas em todas provas numa época.

Atualizado 09-01-2019 11:07

No Estádio do Dragão, no Porto, o campeão nacional venceu com golos de Brahimi (32 e 57 minutos) e Soares (38), enquanto Róchez marcou o tento da equipa madeirense (40), insuficiente para evitar o nono triunfo consecutivo dos 'azuis e brancos' no campeonato.

O FC Porto, que igualou a série de 18 vitórias conseguida pelo Benfica na época 2010/11 nas diversas competições, passou a somar 42 pontos, mais seis do que o Sporting de Braga e mais sete do que o Benfica, enquanto o Sporting, derrotado hoje em Tondela (2-1), caiu para quarto, com 34, antes de receber os 'dragões' no sábado, na próxima jornada.

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto vence Benfica por 3-1 e apura-se para final da Taça da Liga

O FC Porto apurou-se hoje para a final da Taça da Liga de futebol, ao vencer o Benfica, por 3-1, no primeiro jogo da 'final four', que se disputa em Braga.

Herrera: "A nossa maior motivação é vencer esta taça"

As meias-finais da Taça da Liga ditaram um clássico entre Benfica e FC Porto, marcado para esta terça-feira, às 19h45 (Sport TV), no Estádio Municipal de Braga. Na antevisão do duelo com os lisboetas, em exclusivo ao Porto Canal, Héctor Herrera deixou a garantia de que o grupo olha para o mesmo “como uma final” e sublinhou que o objetivo dos campeões nacionais é conquistar este troféu pela primeira vez. Aos adeptos, o capitão portista pediu que estejam com a equipa “como sempre estiveram”.

Atualizado 22-01-2019 13:07

"É um marco muito grande na minha carreira"

Wilson Manafá foi oficializado esta segunda-feira como reforço do FC Porto, com contrato assinado até 30 de junho de 2023, e já falou como reforço dos Dragões. Em declarações ao Porto Canal, o novo camisola 12 garante que a transferência para o clube portista é um ponto alto na carreira, aos 24 anos.

Atualizado 22-01-2019 13:05

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.