Info

Caçador ferido com gravidade após disparo em Castro Daire

Caçador ferido com gravidade após disparo em Castro Daire
| País
Porto Canal com Lusa

Um caçador de 29 anos ficou este domingo ferido com gravidade, em Castro Daire, após ter sido atingido por um disparo aparentemente acidental por parte de um colega, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

A vítima foi atingida quando estava na caça com um colega, em Moledo, localidade do concelho de Castro Daire, disse a mesma fonte do CDOS, adiantando que o alerta foi dado às 11h32, tendo o ferido grave sido transportado para o Hospital de Viseu.

Fonte do Comando Territorial da GNR de Viseu disse à agência Lusa que o tiro foi dado com uma caçadeira, por um companheiro de caça da vítima, tendo atingido "parte da anca e perna" do caçador.

As armas utilizadas para a caça estavam legais, afirmou a mesma fonte.

No terreno, estiveram sete operacionais e três veículos dos Bombeiros de Castro Daire, GNR e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV).

+ notícias: País

Tecnologia 'morta' nas esquadras impede PSP e GNR de ceder à base de dados de informação policial

Milhares de computadores das esquadras da PSP e da GNR estão sem acesso à base de dados do sistema de informações. Tudo porque são antigos e não suportam a última atualização do Sistema. O Governo desmente.

GNR aumentou psicólogos e faz reavaliação psicológica ao efetivo

 A GNR aumentou o número de psicólogos e de psiquiatras ao serviço dos militares da corporação e está a realizar uma reavaliação psicológica do efetivo como medida de prevenção do suicídio.

Bastonário defende maior aposta na prevenção e cheque-dentista para menores de 6 anos

O bastonário dos médicos dentistas defende uma maior aposta na prevenção em detrimento da abordagem direcionada para o tratamento na área da saúde oral, considerando que não faz sentido o cheque dentista não abranger menores de seis anos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.