Info

Caçador ferido com gravidade após disparo em Castro Daire

Caçador ferido com gravidade após disparo em Castro Daire
| País
Porto Canal com Lusa

Um caçador de 29 anos ficou este domingo ferido com gravidade, em Castro Daire, após ter sido atingido por um disparo aparentemente acidental por parte de um colega, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

A vítima foi atingida quando estava na caça com um colega, em Moledo, localidade do concelho de Castro Daire, disse a mesma fonte do CDOS, adiantando que o alerta foi dado às 11h32, tendo o ferido grave sido transportado para o Hospital de Viseu.

Fonte do Comando Territorial da GNR de Viseu disse à agência Lusa que o tiro foi dado com uma caçadeira, por um companheiro de caça da vítima, tendo atingido "parte da anca e perna" do caçador.

As armas utilizadas para a caça estavam legais, afirmou a mesma fonte.

No terreno, estiveram sete operacionais e três veículos dos Bombeiros de Castro Daire, GNR e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV).

+ notícias: País

Ministro da Agricultura diz que Portugal tem plano de contingência para bactéria 'Xylella fastidiosa'

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, assegurou esta sexta-feira que o Governo tem um plano de contingência para fazer face à bactéria 'Xylella fastidiosa' e que é necessário estar atento aos seus sintomas nas plantas.

Farmacêuticos avisam que está posta em causa segurança dos doentes nos hospitais

A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos alerta que a segurança dos doentes está posta em causa nos hospitais públicos por falta de profissionais e diz que só falta aos farmacêuticos "lavar o chão" das farmácias hospitalares.

Enfermeiros suspendem greve nos blocos operatórios até novas negociações a 30 de janeiro

A greve dos enfermeiros em blocos operatórios vai manter-se suspensa até 30 de janeiro, dia em que haverá nova uma reunião negocial entre os sindicatos e o Governo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.