FC Porto leva 4 jogadores ao Mundial de sub-20 na Turquia

FC Porto leva 4 jogadores ao Mundial de sub-20 na Turquia
| FC Porto
Porto Canal

Tiago Ferreira, Tozé, Gonçalo Paciênçia e Ricardo vão estar presentes no Mundial de sub-20 que vai ser disputado na Turquia, entre 21 de junho e 13 de julho.

O selecionador Edgar Borges manteve entre os 21 eleitos a maioria dos jogadores que participaram no Torneio de Toulon, em França, no qual Portugal terminou no quarto lugar, mas chamou também cinco futebolistas que estiveram no recente apuramento para a fase final do Europeu de sub-19.

Além de Bruma, o treinador da seleção portuguesa de sub-20 chamou ao convívio dos mais velhos o guarda-redes Bruno Varela, os defesas Edgar Ié e João Cancelo e o avançado Gonçalo Paciência.

Portugal estreia-se no Mundial de sub-20 a 21 de junho, frente à Nigéria, antes de defrontar a Coreia do Sul, três dias mais tarde, fechando a participação no grupo B da fase final a 27 de junho, perante a seleção de Cuba, estando todos os jogos marcados para a cidade turca de Kayseri.

Lista dos 21 jogadores convocados para o Campeonato do Mundo de sub-20:

- Guarda-Redes: Bruno Varela (Benfica), Rafael Veloso (Belenenses) e José Sá (Marítimo).

- Defesas: Edgar Ié (FC Barcelona, Esp), João Cancelo (Benfica), Tiago Ferreira (FC Porto), Mica (Sporting), Tiago Ilori (Sporting), Tomás Dabó (Sporting de Braga) e Kiko (Vitória de Setúbal).

- Médios: Agostinho Cá (FC Barcelona, Esp), Alves (Belenenses), Tiago Silva (Belenenses), André Gomes (Benfica), Tó-Zé (FC Porto) e João Mário (Sporting).

- Avançados: Aladje (FC Aprilia, Ita), Gonçalo Paciência (FC Porto), Bruma (Sporting), Ricardo Esgaio (Sporting) e Ricardo Pereira (Vitória de Guimarães).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.